Guilherme marcou seu 10° gol no Paulistão (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

O Santos encurralou o Noroeste da Vila Belmiro em um jogo de ataque contra defesa. Melhor para o Peixe, que conquistou sua primeira goleada (3 a 0) na temporada. Confira as atuações dos atletas santistas.

Gabriel Brazão – 5,0 – Praticamente foi um torcedor em campo, pois não precisou fazer uma defesa no jogo.

JP Chermont – 6,0 – Na defesa não deixou espaços. E no ataque foi bem, aparecendo constantemente, fazendo boas dobradinhas principalmente com Soteldo e Gabriel Bontempo.

Gil – 6,5 – Mais um bom jogo do experiente zagueiro, que ganhou tudo pelo alto e pelo chão. Acabou saindo no decorrer do segundo tempo e foi muito aplaudido pelo torcedor.

Luan Peres – Sem nota – Pouco tempo em campo.

Zé Ivaldo – 6,0 – Assim como seu companheiro de zaga, teve uma boa atuação.

Escobar – 6,0 – Na marcação pouco sofreu. E no ataque foi a raça de sempre!

Kevyson – Sem nota – Pouco tempo em campo.

João Schmidt – 6,5 – Além de comandar meio-campo santista na marcação, foi dele o cruzamento que acabou resultando no primeiro gol santista no jogo.

Tomás Rincón – Sem nota – Pouco tempo em campo.

Gabriel Bontempo – 6,0 – O garoto vem ganhando espaço na equipe. Escalado como titular, buscou abrir espaços no meio e ainda mostrou estar confiante ao arriscar chute de longa distância. Vem crescendo o futebol do Menino da Vila!

Thaciano – 7,0 – Sua entrada deixou o time ainda mais ofensivo. Marcou um belo gol de esquerda. E no final quase deixou mais um!

Neymar – 6,0 – Com a forte marcação do Noroeste, teve dificuldade em dar dribles e fazer jogadas de efeito, mas com bons passes conseguiu muitas vezes encontrar espaços para os atacantes do Peixe. Faltou pontaria em dois arremates que fez. Vindo de jogos na sequência, acabou saindo na metade do segundo tempo.

Diego Pituca – 5,5 – Entrou e a equipe não caiu de rendimento. Tem moral, pois foi para ele que Neymar deu a faixa de capitão.

Soteldo – 7,0 – Não fez gol, mas foi quem mais incomodou a defesa do Noroeste com dribles curtos e cruzamentos – em dois deles inclusive saíram gols do Peixe. E mostrou ainda fôlego para voltar duas vezes correndo para ajudar na marcação em contra-ataques, mostrando disciplina tática.

Guilherme – 6,5 – O Amado está é iluminado. Não fazia um bom primeiro tempo até a bola cair nos seus pés, dentro da área, nos acréscimos. Bem colocado, mostrou oportunismo e marcou seu décimo gol no campeonato, artilheiro máximo da competição.

Tiquinho Soares – 7,0 – Assim como Guilherme, não fazia um bom jogo, mas na primeira grande chance que teve de marcar, não perdoou e fuzilou o gol. Ainda participou do terceiro gol do Peixe.

T: Pedro Caixinha – 7,0 – Sua equipe dominou o adversário nos 90 minutos. O Peixe mostrou paciência com a forte retranca do Noroeste e soube construir o marcador, que poderia ser muito maior. Destaque por ter mantido Gil titular e apostar mais uma vez no jovem e promissor Gabriel Bontempo. O português mostra que depois de um começo de altos e baixos, parece ter o time nas mãos nesse momento.