Santos toma gol nos acréscimos e perde para o Fluminense no Brasileiro Sub-20

Por |2025-04-16T18:05:21-03:0016 de abril de 2025, 18:05 |

Meninos da Vila perderam a invencibilidade no torneio (Crédito: Divulgação)

O Santos perdeu para o Fluminense por 2 a 1, no CT Rei Pelé, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20, nesta quarta-feira (16). O gol foi marcado pelo atacante Luca Meirelles. Com gol dos acréscimos, o Tricolor das Laranjeiras conquistou a primeira vitória da competição e tirou a invencibilidade santista.

A equipe do técnico Fabrício Monte fica com nove pontos no torneio. Os Meninos da Vila possuem duas vitórias, três empates e uma derrota, com 13 gols marcados e 9 sofridos. Na campanha, venceram o Botafogo (C) e São Paulo (F), empataram com o Atlético-MG (F), Palmeiras (C) e Atlético-GO (F) e perderam para o Fluminense (C).

Na próxima rodada, o Peixe recebe o Cruzeiro na outra quarta-feira (23), às 15 horas, também no CT Rei Pelé.

O jogo

Com apenas um minuto de jogo, o Peixe teve escanteio para cobrar pelo lado direito. Vinícius Lira cruzou para a área e o goleiro afastou com um soco na direção de Luca Meirelles. Oportunista, o centroavante foi rápido para finalizar mas, com desvio na marcação, a bola saiu em novo escanteio pela direita.

E logo aos quatro minutos, foi o Santos FC que abriu o placar no CT Rei Pelé. Vinícius Lira recebeu passe aberto pela ponta esquerda e cruzou rasteiro para o meio da área. Com muita classe, Luca Meirelles dominou tirando de seu marcador e concluiu “de bico” para o fundo das redes. Um minuto depois, a equipe carioca empatou o placar em finalização de fora da área do camisa 11, Marlon. Ele recebeu a bola pela esquerda da entrada da área e bateu colocado no canto direito para superar o goleiro santista.

O Santos partiu ao ataque em busca do segundo gol e logo depois, aos sete, Mateus Xavier recebeu a bola pela esquerda da grande área. Na batida colocada, ele parou em defesa espetacular do goleiro Kevyn Vinícius, que desviou a bola da direção da meta com a ponta dos dedos, por cima do travessão.

Aos 13, Rodrigo Cezar recebeu passe esticado e invadiu a área pela ponta esquerda. Mesmo sem muito ângulo para finalizar, o camisa 10 bateu colocado e foi bloqueado em mais uma grande defesa do goleiro adversário, que espalmou a bola por cima da meta.

Na cobrança de escanteio, Vinícius Lira cruzou com precisão na cabeça de Pepê Fermino. O camisa 7 subiu bem para cabecear, mas mandou a bola nas mãos do goleiro.

Com 19 minutos jogados, Pepê Fermino arrancou pela ponta direita e passou para Rodrigo Cezar, na entrada da área. O camisa 10 ajeitou para o 11, Mateus Xavier, chegar finalizando com força. A bola acabou subindo demais e saindo sobre o travessão.

Na segunda etapa, com apenas 40 segundos, Vinícius Lira invadiu a área pela esquerda e foi rápido para finalizar. Na batida cruzada, a bola foi desviada em escanteio pela esquerda.

Um minuto depois, Lira chegou novamente pela esquerda do ataque e, desta vez, cruzou rasteiro para o meio da área. Luca Meirelles bateu rasteiro e o goleiro espalmou para a frente. Gustavo Henrique correu para completar para o gol, mas foi desarmado na pequena área.

Aos 12, Luca Meirelles foi travado ao finalizar pela esquerda da área, mas Rodrigo Cezar recuperou a bola e devolveu ao camisa 9. Desta vez, Luca bateu colocado e mandou a bola a poucos centímetros da trave direita, para fora.

Sete minutos depois, Mateus Xavier entrou em velocidade na grande área pelo lado esquerdo. Com passe rasteiro, ele colocou a bola nos pés de Luca Meirelles. Com espaço, ele bateu firme para o gol e parou em mais uma boa defesa do goleiro adversário.

Aos 21, João Alencar recebeu a bola livre pela esquerda do ataque e avançou até pisar na área. Dentro dela, o defensor santista bateu cruzado e o goleiro pulou bem para ficar com a bola.

Com 24 minutos, Vinícius Lira cruzou pela ponta esquerda e mandou a bola com precisão na direção da cabeça do zagueiro Samuel. Ele subiu para cabecear com firmeza, mas desviou por cima do gol.

Quatro minutos depois, o Peixe seguia pressionando no ataque. Gustavo Henrique cruzou pela direita e encontrou Padula no meio da área. O atacante tentou um voleio e a bola se encaminhava para o canto esquerdo. Com desvio de leve dos adversários, ela saiu em escanteio.

Já aos 41, Padula cobrou escanteio pela esquerda e o goleiro tentou afastar com um soco, mas mandou para o meio da área. Luca Meirelles aproveitou o rebote, mas finalizou para fora.

Nos acréscimos, o Fluminense chegou ao segundo gol e ficou com a vitória. Em bola alçada à área, Italo Vinícius tentou uma bicicleta e parou em grande defesa de Rodrigo Falcão. No rebote, Wesley Natã chegou para completar para o gol.

FICHA TÉCNICA

SANTOS FC 1 X 2 FLUMINENSE (RJ)

Local: CT Rei Pelé, em Santos (SP)
Data: quarta-feira, 16 de abril de 2025
Horário: 15h
Árbitro: Caio Carvalho Pereira
Assistentes: Leonardo Augusto Villa e Robson Ferreira Oliveira
Cartão amarelo: (SFC) Profeta, Luca Meirelles; (FFC) Dohmann
Gols: (SFC) Luca Meirelles, aos 4′ do 1ºT; (FFC) Marlon, aos 5′ do 1ºT e Wesley Natã, aos 48′ do 2ºT
Santos FC: Rodrigo Falcão; Gabriel Simples (João Alencar) (Kauan Pereira), Samuel, João Ananias e Vinícius Lira; Profeta, Gustavo Henrique e Rodrigo Cezar; Pepê Fermino (Padula), Mateus Xavier (Kenay) e Luca Meirelles. Técnico: Leandro Zago
Fluminense: Kevyn Vinícius; Júlio Fidelis, Loiola, Gustavo Cintra (Kayky Almeida) e Vagno (Janderson); Fabinho, Dohmann (Davi Melo) e Palacios (Arthur Henrique); Marlon (Italo Vinícius), Keven Samuel e Kelwin (Wesley Natã). Técnico: Felipe Canavan

REGULAMENTO

Os vinte clubes se enfrentam em turno único e, após as 19 rodadas, os oito melhores colocados avançam para as quartas de final. Em chaveamento pré-definido, a melhor campanha pega a oitava melhor, a segunda a sétima e etc.

Além do Peixe, também participam: Flamengo, São Paulo, Palmeiras, Corinthians, Atlético-MG, Athletico-PR, Fluminense, Botafogo, Fortaleza, Grêmio, Bahia, Internacional, América-MG, Red Bull Bragantino, Vasco, Atlético-GO, Juventude, Cruzeiro e Cuiabá.

As quartas (previsão para 31 de julho ou 1 de agosto) e a semifinal (previsto para 20 ou 21 de agosto) são disputadas em jogo único. Já a grande final em ida e volta (previstas para 27 de agosto e 3 de setembro).

A partir deste ano, os últimos três colocados serão rebaixamento para o Brasileiro Série B Sub-20 2026. A equipe vencedora garante vaga na Conmebol Libertadores Sub-20 de 2026.

Leia também: FPF detalha tabela do Paulista Sub-15 e Sub-17; Santos estreia contra o Água Santa

Veja os jogos do Santos no Brasileiro Sub-20:

  • Santos 4 x 1 Botafogo – Rafael Freitas (2), Rodrigo Cezar e Luca Meirelles
  • Atlético-MG 1 x 1 Santos – Pepe Fermino
  • São Paulo 2 x 4 Santos – Pepe Fermino, Luca Meirelles (2) e Enzo Boer
  • Santos 2 x 2 Palmeiras – Gabriel Simples e Rodrigo Cezar
  • Atlético-GO 1 x 1 Santos – Luca Meirelles (P)
  • Santos 1 x 2 Fluminense – Luca Meirelles
  • 23/04 (qua): Santos x Cruzeiro, às 15h, no CT Rei Pelé
  • 30/04 ou 01/05 (qua ou qui): Bahia x Santos
  • 07 ou 08/05 (qua ou qui): Santos x Grêmio
  • 14 ou 15/05 (qua ou qui): Cuiabá x Santos
  • 21 ou 22/05 (qua ou qui): Santos x Vasco
  • 28 ou 29/05 (qua ou qui): Corinthians x Santos
  • 11 ou 12/06 (qua ou qui): Juventude x Santos
  • 18 ou 19/06 (qua ou qui): Santos x Fortaleza
  • 25 ou 26/06 (qua ou qui): Santos x Flamengo
  • 02 ou 03/07 (qua ou qui): América-MG x Santos
  • 09 ou 10/07 (qua ou qui): Santos x Red Bull Bragantino
  • 16 ou 17/07 (qua ou qui): Santos x Athletico-PR
  • 23/07 (qua): Internacional x Santos

Compartilhe essa notícia, escolha a sua rede!

10 Comentários

  1. Luiz Roberto Costa martins 16 de abril de 2025 em 18:11- Responder

    Que novidade apanhou como sempre, já falei falta homens no futebol de hoje e principalmente no santos que fica com essas coisas de apoiar outras coisas..lamentável.

  2. Paulo 16 de abril de 2025 em 18:13- Responder

    Santos perdeu Santos perdeu Santos perdeu
    Isso virou uma rotina na vida de todos inclusive para esses futuros pé de ratos , filhinhos de empresário

  3. Ricardo Brandau 16 de abril de 2025 em 18:22- Responder

    Tomar gol no fim do jogo é com o Santos mesmo, não importa a categoria.

  4. J6 16 de abril de 2025 em 18:29- Responder

    Com esse treinador não classifica nem entre os 8.

  5. Ryon 16 de abril de 2025 em 18:46- Responder

    Apanhando desde pequeno aliás virou time pequeno e derrotado a muito tempo infelizmente….

  6. Vi 16 de abril de 2025 em 18:59- Responder

    Bando de maricas jogando …melhor montar jm time pra jogar peteca.

  7. CLEINALDO SIMÕES 16 de abril de 2025 em 18:59- Responder

    Assisti ao jogos e constato que a ausência de espírito de time se destaca. Como todo mundo quer aparecer na fita, simplesmente se perderam de 3 a 4 chances de passar para o companheiro melhor colocado e matar o jogo no primeiro tempo.

    • Edson 16 de abril de 2025 em 20:30- Responder

      Pois e’ os entendidos criticavam tanto o tecnico Leandro Zago como responsável pela derrota ou sapato alto dos moleques que ele pediu demissao para assumir um projeto mais confiavel em outro time e o nosso sub 20 ladeira abaixo

  8. Marcio 16 de abril de 2025 em 19:31- Responder

    Leandro zago não e mais treinador do Santos corrigir na ficha técnica

  9. Naildo De Brito 17 de abril de 2025 em 12:38- Responder

    Esse técnico assistente não dá! O técnico do sub 17 tem que assumir já!

Deixar um comentário

Ir ao Topo