
Marcos Bazílio é ex-jogador do Santos (Crédito: EC São Bernardo)
Além da chegada de Mauricio Copertino como novo técnico do Sub-20 do Santos, o clube também contratou o ex-volante Marcos Bazílio para ser auxiliar técnico da categoria. Menino da Vila, o ex-volante já trabalhou como técnico no Jabaquara, na Portuguesa santista e estava no EC São Bernardo.
Fabricio Monte, que tinha assumido a equipe, deve voltar a ser o auxiliar para fazer dupla com Bazílio, mas também estuda uma saída do clube. A ideia da chegada do treinador foi deixar a ‘última’ categoria de base do clube mais perto do profissional, com cobranças e treinamentos mais próximos da equipe principal.
Desde a saída de Leandro Zago, no início de abril, a equipe vinha sendo comandada por Fabricio Monte. Nesse meio tempo, o Peixe chegou a fazer uma proposta para Allan Barcelos, comandante do Sub-20 do São Paulo, mas a situação não avançou. Prata da casa, Monte esteve a frente na Copa Ibrachina, no Brasileiro e na estreia do Paulista neste fim de semana.
Na sequência da temporada, o Sub-20 terá a disputa do Paulistão e do Campeonato Brasileiro. No estadual, está no Grupo 1 ao lado de lado de Aguaí, Audax, EC São Bernardo, Sfera, Ferroviária, Inter de Limeira, Itapirense, Juventus, Mirassol, Novorizontino, Ponte Preta, São Caetano, São José, Taubaté e Velo Clube. Já no torneio nacional, ainda tem jogos na primeira fase contra Bahia, Grêmio, Cuiabá, Vasco, Corinthians, Juventude, Fortaleza, Flamengo, América-MG, Red Bull Bragantino, Athletico-PR e Internacional.
Leia também: Sampaio explica esquema tático do Santos e lamenta desfalques na derrota para o Red Bull
Veja quem comandou os jogos do Sub-20 nesta temporada:
Copinha (Leandro Zago em todo o torneio)
Primeira fase
- Santos 1 x 0 Tirol-CE – Gabriel Bontempo
- Jaciobá 1 x 7 Santos – Kauan Pereira (3), Enzo Monteiro (2), Gabriel Simples e Juninho
- Ferroviária 2 x 1 Santos – Gabriel Simples
Segunda fase
- Santos 3 x 0 São José-RS – Bontempo (P) e Rafael Freitas (2)
Terceira fase
- Santos 2 (5) x (6) 2 Ferroviária – Rafael Freitas e Mateus Xavier
Copa Ibrachina (Fabricio Monte e Elder Campos na semifinal)
Primeira fase
- Santos 2 x 3 Sfera – Adryan e Robinho Jr
- Santos 1 x 3 EC São Bernardo – Vinicius Fabri
- Santos 2 x 0 Portuguesa – Pedro Assis e Kenay
Semifinal
- Santos 3 x 1 Ibrachina – Guilherme Bahia (2) e Everton
Final
- Santos (4) 1 x 1 (2) EC São Bernardo
Brasileiro (Leandro Zago até terceira rodada e Fabricio Monte)
Primeira fase
- Santos 4 x 1 Botafogo – Rafael Freitas (2), Luca Meirelles e Rodrigo Cezar
- Atlético-MG 1 x 1 Santos – Pepe Fermino
- São Paulo 2 x 4 Santos – Pepe Fermino, Luca Meirelles (2) e Enzo Boer
- Santos 2 x 2 Palmeiras – Gabriel Simples e Luca Meirelles (P)
- Atlético-GO 1 x 1 Santos – Luca Meirelles (P)
- Santos 1 x 2 Fluminense – Luca Meirelles
- Santos 2 x 3 Cruzeiro – Luca Meirelles e Mateus Xavier
Paulista (Fabricio Monte)
Primeira fase
- Sfera 2 x 1 Santos – Robinho Jr
Cabide de emprego de ex jogadores , esse time nunca vai se profissionalizar.
Tem que sair da baixada santista , para não ser encosto
Cabide de emprego, e muita bagunça, 3 auxiliares para tomar goleadas e derrotas, aamadorismo e incompetência pura, é o puro suco de péssima gestão.
O futuro do Santos depende de sua base para formar jogadores, não só para melhorar a qualidade do elenco profissional mas também para propiciar receita com a venda de jogadores.
Infelizmente a falta de infra-estrutura e a bagunça administrativa tem destruído a base nos ultimos 10 anos pelo menos. Me parece que o Pedro Martins está tentando arrumar a casa…o Zago era boa tentativa, mas infelizmente o cara se encheu o saco da falta de apoio e ofensas absurdas recebida da torcida e acabou indo embora ao receber melhor proposta do Atlético Mineiro.
Agora temos nova dupla, antes de qualquer critica ou comentário, temos que dar oportunidade dos novos profissionais mostrarem seu trabalho.
Quem vem aqui criticar e ofender quem nem sequer começou a trabalhar, não pode ser santista de verdade, não passa de corneteiro, que ou torce por outro time que não o Santos FC ou é um que se sente derrotado pela vida e quer descontar sua frustração atirando pedras no Santos fC
Não sou nem um pouco fã do MT, mas sou Santista desde 1966, em todo esse tempo, nunca vi o Santos revelar jogador tendo como técnicos de base teóricos formados em cursos e tal, o Santos, sempre que revelou bons jogadores, teve ex jogadores do clube no comando da base, a maioria nunca se tornou treinador profissional, mas conheciam o clube e as características do jogador formado no Santos, então sempre torço para que ex jogadores do clube dêem certo na base, a obsessão por títulos na base é coisa recente, a prioridade sempre foi formar jogadores, e a história mostra que sempre deu certo, o errado veio com o resultadismo.
A gerência do manjuba FC consegue se superar. Dava asco ver esse M. Basílio jogar. Pra várzea da baixada ele é professor. É mole???!!!
Os cara não tem o menor pudor ,em plena crise com um time desgraçado de ruim ,desgraçando a torcida toda e mesmo assim os caras tem a pachorra de contratar Marcos Basílio por ser o amigo de cerveja do copo sujo , pqp que desgraça de clube,várzea !!!Esses caras merecerem é tomar uma surra de pau isso sim…
Pô eu tinha coisa melhor pra indicar, seu pinga ex treinador do Colombo da vila zelina, desempregado no momento era o nome ideal.O Édson até tem razão em partes , a gente criticar antes , mais veja , o cara (Marcos Basílio) era ruim de dar dor de barriga, uma mistura de pituca, Rodrigo fernandes , e Alisson , e agora é técnico de futebol?
Amigo ele ganhou na grande copa ibrachina 2025 do poderoso e organizado sub 20 do peixe. Um time que teve reforços de seleções….. a peso de ouro, milhões. Que ótima gestão, viu um treineiro que ganhou deles e trouxe p o Santos… reforço do são Bernardo…. que sub20 agora rsrs. Cupertino, Axel, montes, MB, piadaaaaa