
O técnico Vanderlei Luxemburgo está desempregado desde setembro de 2023 (Foto: Cesar Greco)
O Santos negocia a chegada de Vanderlei Luxemburgo para o cargo de coordenador técnico enquanto tenta resolver a situação contratual com Pedro Caixinha. A ideia é que Luxemburgo auxilie o interino César Sampaio até que o clube consiga registrar oficialmente um novo treinador.
Na semana passada, o presidente Marcelo Teixeira conversou com Vanderlei Luxemburgo e recebeu uma resposta positiva. O treinador vê com bons olhos a possibilidade de voltar a trabalhar no futebol e gostaria de fazer parte do projeto santista. Atualmente, Luxemburgo atua como comentarista na TV Bandeirantes e está sem clube desde sua saída do Corinthians, em 2023.
Vanderlei Luxemburgo teve três passagens pelo Santos: 2004, 2005-2007 e 2009. Em seus primeiros dois peródios, conquistou um total de 4 títulos paulistas. Em 114 jogos pelo Santos, teve 58 vitórias, 25 empates e 31 derrotas, com um aproveitamento de 58%.
O Santos ainda enfrenta um obstáculo importante: a rescisão de Pedro Caixinha, demitido após a derrota para o Fluminense. A multa rescisória é de 3 milhões de euros, e o treinador português tem se mostrado resistente a aceitar o parcelamento dos valores. Sem resolver a pendência, o clube não pode registrar um novo técnico na CBF.
Após a derrota para o Red Bull Bragantino na Vila Belmiro, no último domingo, a pressão sobre a diretoria aumentou, e a expectativa é que a situação de Caixinha seja resolvida ainda nesta semana. Só depois disso, o Santos poderá avançar na contratação de um novo comandante.
No mercado, o Santos já sofreu recusas de treinadores como Renato Gaúcho, Dorival Júnior, Tite e Luis Castro. O clube chegou a acertar com Jorge Sampaoli, mas o argentino desistiu do acordo após declarações do CEO Pedro Martins. Tata Martino também foi consultado, mas os valores inviabilizaram a negociação. Outros nomes, como Thiago Motta e Ramón Díaz, foram sondados, mas este último acabou vetado pelo Comitê de Gestão.
Essa é a gestão profissional do Pinóquio, parabéns aos que votaram nessa desgraça.
Santos rumo ao FIM.
E o Pedro Martins NUNCA esteve errado !
O Saudosismo vai MATAR , ELIMINAR , ACABAR com esse clube !
Esta ai MAIS UMA PROVA.
Se isso acontecer vou cancelar o meu Socio Rei. Esse MT Pinochio vai enterrar o Santos como ja fez no passado.
Eu já cancelei em 2023.
Cancelar o sócio Rei vai fazer o Santos ter menos dinheiro ainda.
Entendo, mas eu é que não vou dar dinheiro para estes abutres utilizarem a bel-prazer. Se a diretoria quer sócios, que façam por merecer.
Cancelar o sócio Rei vai fazer o Santos ter menos dinheiro ainda.
Kkkkkkk literalmente esse Clube vive do passado
Bateu o desespero. Mas uma coisa é fato: com as voltas do Soteldo e do Neymar, se o Santos tiver Luxemburgo como técnico, não cai pra série B.
Que maravilha.
Acho que esse presidente ficou em coma por 15 anos, agora acordou.
Não é possível.
Ele deve tá procurando o Robinho pra contratar
Quem sabe, também consigamos trazer as Torres Gêmeas para compor a zaga.
E o Diego, será que aceita sair da aposentadoria?
Talvez até o Zé Roberto.
Como coordenador é válido, o Luxa conhece de futebol e tem imposição, é vencedor pode dar umas broncas em qualquer um alí dentro, agora estão falando em trazer o Paulinho (EX Curica) para executivo de futebol, ai já sou contra, inexperiente e sem nenhuma identificação com o clube.
Ahahahah carai. Tem que rir pra não chorar. É isso aí baiacú de Santa Cecília, continue assim, traz o chulapa de volta tbem. Enquanto isso a torcida da aldeia santista calada e a de SP, longe do clube. Era uma vez um time glorioso que caiu no canto da sereia.
Do tipo que está, só o luxa que aceita mesmo.
Pois ele até já indicou treinador pra base dias atrás.
Falta 41 pontos e como falou o cidadão acima, com Soltedo,Neymar e luxa o Santos não cai.
Se não virar SAF logo , vai voltar pra série B…Luxemburgo é um bom nome pra coordenação, vai ajudar muito o César Sampaio.
Ninguém quer treinar o Santos…
Enquanto esse caloteiro do Marcelo Teixeira estiver aí, ninguém quer vir
E o pior, ele está preparando o filho dele, ( Marcelinho ), pra próxima eleição.
Já foi presidente: Teixeira Pai, Teixeira Filho e logo mais Teixeira Neto, ai o clube fecha as portas de vez.
Ele também passou pelo clube em 1997.
Amigão, arruma isso aí!!! A primeira passagem foi em 97, depois 2004. Ganhou 1 Rio São Paulo 97, um Brasileiro 2004 e 2 Paulistas (2006/2007).
Bora pra xepa dos técnicos!!!!!
Quem poderá nos salvar, já sei Chapolin Colorado, só ele com à sua a sua astúcia.
Quatro passagens: 1997, 2004, 2006-2007 e 2009
Olha, não acho uma ideia ruim. Pelo contrário, pode até dar certo. Ele ou o Cuca para impor personalidade nestes m*****, pode ser que dê liga.
É difícil até comentar alguma coisa, esse Teixeira vive do passado, aliás o passado pra ele não passou , como disse o amigo anteriormente se o Robinho não estivesse preso, ele contratava.
Marcelo Teixeira precisa de escudos porque é incompetente para gerir o Santos profissionalmente. Contratou como CEO alguém incompetente também, mas não é um problema para ele desde que as críticas se dirijam ao CEO, não a ele. Com o Pofexô, se for contratado, adicionará mais uma “camada” nessa zona de acomodação. Faz isso para se proteger da incompetência de sua gestão. Se vier o pofexô, então teremos o CEO falastrão, o gerente de futebol que fracassou no Coritiba, e ex-treinador já sem atividade que nada acrescentará ao futebol, além de receber um pomposo salário.
A solução para o santos e parar de creditar no
ex jogador Neymar e valorizar quem está lá pra jogar bola de verdade,precisam entender que o
Santos é maior que esse cara