Recuperado de uma grave lesão, Aderlan volta a ser titular do Peixe (Crédito: Divulgação Santos FC)

O Santos está escalado para enfrentar o CRB logo mais na Vila Belmiro, às 18h, jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. A partida marca a estreia do técnico Cleber Xavier no comando da equipe.

O novo treinador manteve a base utilizada na derrota para o Red Bull Bragantino, no último domingo, e fez apenas uma mudança no time: Aderlan assume a lateral direita no lugar de Luisão e completa a linha defensiva com Zé Ivaldo, Gil e Escobar.

No meio-campo, João Schmidt, Diego Pituca e Rollheiser seguem entre os titulares. No ataque, Gabriel Veron, Tiquinho Soares e Guilherme foram mantidos. A escolha por poucas mudanças reflete o início do trabalho de Cleber Xavier, que ainda está conhecendo o elenco.

A prioridade do treinador para este primeiro compromisso é buscar uma mudança de postura da equipe dentro de campo. Desta forma, o Santos entra em campo com a seguinte formação: Gabriel Brazão; Aderlan, Zé Ivaldo, Gil e Escobar; João Schmidt, Diego Pituca e Rollheiser; Gabriel Veron, Tiquinho Soares e Guilherme.

O Peixe busca abrir vantagem em casa para levar a decisão com mais tranquilidade para o jogo da volta, em Maceió. Além disso, o clube vive uma pressão após sequência de resultados negativos e tenta “espantar” a crise.