Rollheiser marcou seu primeiro gol com a camisa do Peixe (Crédito: Divulgação)

Em mais uma exibição para ser esquecida, o Santos decepcionou o seu torcedor e ficou apenas no empate em 1 a 1 com o time do CBR na Vila Belmiro, na noite desta quinta-feira. Foi a partida de ida da 3ª Fase da Copa do Brasil. Agora as duas equipes voltam a se enfrentar no final do mês de maio em Maceió, quando quem vencer sairá classificado para a próxima fase da competição.

O jogo marcou a estreia do técnico Cleber Xavier no comando do Peixe, que voltou a apresentar os mesmos problemas do último duelo, quando perdeu na Vila no domingo para o Red Bull Bragantino. Até o gol do CRB, em uma saída de bola errada da defesa santista, lembrou o gol tomado no final de semana. O empate saiu até barato para o Santos, que foi praticamente dominado pelo time alagoano em boa parte do jogo e teve Brazão como destaque da partida, com grandes defesas durante os 90 minutos e pegando um pênalti nos acréscimos.

O jogo

Apesar do Santos marcar pressão e ter mais a bola, o primeiro bom lance do jogo foi do CRB, aos 7 minutos. Em lance muito rápido, Thiaguinho foi acionado pela esquerda e chutou forte para boa defesa de Gabriel Brazão, que saiu fechando o ângulo.

Pegado, o jogo seguiu sem grandes lances até os 24 minutos, quando o CRB chegou novamente no ataque. Após boa troca de passes, Weverton chegou na linha de fundo, pela direita, e cruzou rasteiro. Brazão, pelo chão, mais uma vez fechou o gol em disputa com Breno Herculano.

O Peixe finalmente chegou bem ao ataque aos 25, com Guilherme. O atacante pegou a bola pela esquerda, puxou para o meio e chutou forte. Matheus Albino espalmou a bola para escanteio.

Apesar das duas equipes mostrarem muita intensidade, emoção mesmo só nos minutos finais da primeira etapa. Primeiro, aos 44, Matheus Albinho fez em sequências duas lindas defesas, espalmando a bola para escanteio no segundo lance. Na batida de Guilherme, Zé Ivaldo escorou no primeiro pau e Rollheiser apareceu como um raio para empurrar a bola para o gol. O goleiro Matheus Albino chegou a defender o lance, mas ele já estava dentro do gol. Santos 1 a 0.

O segundo tempo voltou agitado, assim como foi toda a primeira etapa, e o CRB quase marcou aos 7 minutos. Em cobrança de falta pela direita, Gegê bateu forte e Brazão espalmou. No rebote, Danielzinho arrematou mal, por cima do gol.

Dominando a partida, o CRB não demorou para chegar ao empate. A equipe pressionou a saída de bola do Peixe e, num erro de Gil, Breno Herculano recebeu na entrada da área e soltou um chutaço cruzado para igualar o marcador na Vila.

Aos 17, Brazão praticou um milagre. Após boa troca de passes, Gegê recebeu próximo da meia-lua e soltou uma bomba. O arqueiro santista se esticou todo e tocou na bola, que bateu na trave antes de sair pela linha de fundo.

Em um espaço de menos de três minutos, Brazão fez mais três grandes defesas, todas com o sistema defensivo falhando muito, tanto por alto como por baixo. Após os lances, a torcida santista começou a ensaiar vaias para o time, que estava entregue em campo naquele momento.

Aos 37 o Santos teve a sua melhor chance na segunda etapa. Após batida de escanteio, Gil cabeceou e Matheus Albino segurou firme. Mas foi o CRB quem chegou no final mais perto da vitória.

Em nova falha de Gil, pênalti para o time alagoano. O zagueiro errou o tempo de bola e derrubou na área Mikael. David da Hora bateu e Brazão fez linda defesa, evitando um vexame maior na Vila Belmiro, já nos acréscimos.

Após o apito final, muitas vaias e o canto das arquibancadas em massa de “time sem vergonha”.

FICHA TÉCNICA

Santos 1 x 1 CRB

Competição: Copa do Brasil (3ª Fase)
Data e hora: 01 de maio de 2025, às 18h (horário de Brasília)
Local: Vila Belmiro, Santos (SP)
Árbitro: Lucas Paulo Torezin (PR)
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos(PR)  e Denise Akemi Simões de Oliveira (PR)
VAR: Paulo Roberto Alves Junior (PR)

Público: 10.350
Renda: R$ 555.007,50

Cartões amarelos: Luis Segovia e Breno Herculano (CRB); Zé Ivaldo e Leo Godoy (SAN)

Cartão vermelho: Escobar (SAN)

Gols: Rollheiser aos 45 minutos do primeiro tempo (SAN); Breno Herculano aos 12 do segundo tempo (CRB)

SANTOS: Gabriel Brazão; Aderlan (Leo Godoy), Gil, Zé Ivaldo e Escobar; João Schmidt, Diego Pituca (Tomás Rincón) e Rollheiser (Luca Meirelles); Gabriel Veron (Mateus Xavier), Guilherme (Deivid Washington) e Tiquinho Soares. Técnico: Cleber Xavier

CRB: Matheus Albino; Weverton, Henri, Luis Segovia e Matheus Ribeiro; Higor Meritão, Gegê (Fernando Henrique), Danielzinho (Kallyel) e Thiaguinho (Vinícius Nunes); Douglas Baggio (David da Hora) e Breno Herculano (Mikael). Técnico: Eduardo Barroca