Escobar chegou no Peixe ano passado e é titular absoluto da lateral esquerda (Crédito: Divulgação)

Santos e CRB empataram em 1 a 1 na noite desta quinta-feira na Vila Belmiro, jogo de ida da 3ª Fase da Copa do Brasil. Agora, as equipes voltam a se enfrentar no dia 22 de maio, às 21h30, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, Alagoas.

Com o empate no primeiro duelo, quem vencer o próximo jogo no tempo normal passará para as oitavas de final da competição. Em caso de novo empate a decisão do vencedor será nos pênaltis.

E para o duelo de volta o Peixe já tem uma baixa: Escobar. O lateral argentino, titular absoluto do time, foi expulso nos acréscimos do primeiro jogo e está fora do combate. O jovem Kevyson é seu reserva imediato nesse momento, mas o técnico Cleber Xavier ainda conhece o grupo e até lá serão mais de 20 dias.

Para o confronto decisivo, o Santos corre contra o tempo para recuperar vários jogadores que não puderam atuar nesse primeiro jogo por estarem no departamento médico. São eles: Neymar (lesão no músculo semimembranoso da coxa esquerda), Soteldo (lesão muscular no bíceps femoral da coxa esquerda), Barreal (pequena lesão no músculo adutor da coxa esquerda), Gabriel Bontempo (edema no músculo adutor da perna esquerda) e Thaciano (inflamação no tendão de Aquiles da perna esquerda). A expectativa até lá é que Zé Rafael também já tenha feito sua estreia pelo Peixe – ele treina no campo após se recuperar de cirurgia no ombro.