
Gabriel Brazão é o atual titular da meta santista, barrando João Paulo (Foto: Raul Baretta / Santos FC)
O empate por 1 a 1 entre Santos e CRB na noite de quinta-feira, jogo de ida da Copa do Brasil disputado na Vila Belmiro, teve pelo menos um destaque positivo para o torcedor santista: o goleiro Gabriel Brazão.
O arqueiro, que havia falhado no final de semana na derrota por 2 a 1 diante do Red Bull Bragantino, teve uma noite de grandes defesas. Entre elas, pênalti defendido já nos acréscimos, garantindo um vexame menor ao Peixe no duelo.
No final do jogo, Brazão falou sobre o resultado:
“Não era o resultado que gostaríamos, mas temos mais 90 minutos. Vamos lá (em Alagoas) para classificar, em busca da vitória. Agora é trabalhar que no domingo já temos mais um grande jogo contra a forte equipe do Grêmio”, disse o goleiro, que elogiou o trabalho da nova comissão técnica do clube. O jogo contra o CRB marcou a estreia do técnico Cleber Xavier como técnico do Santos.
“É um trabalho que está no começo, mas a gente tem que começar a vencer. Principalmente na Vila Belmiro, com o apoio do nosso torcedor, a gente precisa voltar a vencer. A gente sabe que é uma comissão muito qualificada e vamos trabalhar forte para isso (a vitória) acontecer o mais rápido possível”.
Sobre o pênalti defendido no final do jogo, o arqueiro além de agradecer muito a Deus, falou que a defesa foi mais na intuição que qualquer outra coisa.
“Não tínhamos vídeo desse batedor (David da Hora), então foi muito pelo feeling e agradeço muito o Rogério Maia, que é nosso treinador de goleiro, que está sempre nos ajudando”.
Insisto dizer , cadê os canelas de vidro do Neymare Soteldo falsos , o peixe vai afundar e os dois vão correr ! Fora esses trastes e Marcelo Teixeira , SAF é que precisa nesse Santos.
Com esse bando de Zé ruela no time, melhor escalar a mlkada mesmo. Ao menos do meio pra frente, pq do meio pra trás não tem quem salve, exceto o Brazão. O baiacú de ST. CECÍLIA revivendo do passado, ano 2000, quando contratou vários jogadores caros, ao menos naquele ano foi vice do Paulista. 2 anos depois foi salvo pelos meninos da vila, endividou o clube e teve o rabo poupado.
Enquanto isso o spa rei Pelé mantém suas mademoiselles a pão de ló.
Se não fosse o Brazão isso que chama de time estaria na roça, melhor do time, e tem alguns que tem coragem de criticalo.
Ano passado quando cobravamos melhor desempenho do time, e que era uma vergonha o Santos terminar como o pior campeão da série B em pontos, muitos falaram que o objetivo era subir e blá, blá, blá…pois bem, os indicativos estavam todos lá, uma equipe como o Santos que sofreu para ganhar uma série B sem nenhum dos grandes e fazendo jogos ridículos, o resultado está ai, o Carille devia por exemplo ter dado mais minutagem ao Bom Tempo e ao Matheus Xavier e outros garotos.
Pensei que a época dos vexames havia acabado. Onde chegou o SFC, precisar de milagres do Brazão para empatar em casa com um time que é o 10º colocado na série B é demais. Quanto ao novo técnico, acho que faltou coragem a ele, senão, como explicar mandar a campo o mesmo time que não rende nada há muito tempo. Acho que já devia chegar fazendo alterações, mas chegou mais do mesmo. A zaga com Gil e Zé Pedreiro não funciona, Schimitd e Piituca são dois volantes estáticos, que não se movimentam e assim, não dão opções para a saída de bola da defesa para o meio de campo, no ataque, o Tiquinho tá muito mal, embora possa argumentar que a bola não chega e o Guillerme deve ser afastado, as vaias que ele recebe são por culpa de quem o escala, já que devia preservar o jogador. São coisas que quem vive um mínimo de SFC e entende um mínimo de futebol devia pensar, aí me vem um novo técnico com a mesma visão dos anteriores, não dá. Esse time precisa de um choque, cortar quem precisar ser cortado, coloca a base para jogar ( que alias, foi quem sempre salvou o SFC ), do jeito que vai, a série B é o destino novamente e cair devendo 1Bi e estrada pavimentada para a série c, série d, até nos tornamos um retrato na parede.
Estamos precisando vencer????
Faz uns 3 anos…..que precisamos vencer!!!!!