Árbitro relata na súmula copos arremessados no campo em empate do Santos contra o CRB

Torcida do Santos protestou contra a equipe após o empate contra o CRB (Crédito: Raul Baretta/SantosFC)

O árbitro Lucas Paulo Torezin relatou na súmula da partida desta quinta-feira entre Santos e CRB, pela terceira fase da Copa do Brasil, que foram arremessados copos no campo na saída dos jogadores do Peixe. O juiz destaca que os copos partiram do local destinado aos torcedores do time mandante.

“Informo que após o termino da partida, durante a saída dos jogadores da equipe mandante, foram arremessados copos plásticos em direção
aos atletas, arremessados do setor onde se encontrava a torcida da equipe mandante”, escreveu o árbitro.

O Santos deve ser denunciado pelo STJD no artigo 213 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva). O artigo trata de “Deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir”. I – desordens em sua praça de desporto; (AC). II – invasão do campo ou local da disputa do evento desportivo; (AC). III – lançamento de objetos no campo ou local da disputa do evento desportivo. (AC). Ainda prevê uma multa de R$ 100 a R$ 100 mil.

Após o empate em 1 a 1 contra o CRB, torcedores do Santos protestaram muito contra os jogadores e a diretoria. Eles fizeram pressão na frente dos vestiários e houve conflito com os policiais, que chegaram a jogar gás de pimenta.