
Cleber Xavier tirou Deivid Washington do time titular (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)
O Santos recebe o Ceará nesta segunda-feira (12), às 20 horas, no Allianz Parque, pela oitava do Brasileirão. A partida vai fechar a rodada e o Peixe será mandante em São Paulo. Mais de 20 mil ingressos já foram vendidos.
A equipe do técnico Cleber Xavier tem são três desfalques: o volante João Schmidt, com uma lesão no músculo do bíceps femoral da coxa esquerda, o meia-atacante Neymar, que ainda se recuperado de uma lesão no músculo semimembranoso da coxa esquerda, e Guilherme, com uma lesão no músculo obturador externo da perna direita.
Na vice-lanterna, o Peixe está na 19ª colocação com quatro pontos. Soma uma vitória, um empate e cinco derrotas, com sete gols marcados e dez sofridos
Já o Vozão não tem baixas e vem de triunfo da última rodada após vencer o Vitória. No entanto, a equipe do técnico Léo Conde não ganhou fora de casa e busca a primeira vitória como visitante. O Ceará está na 7ª colocação com sete pontos. São três vitórias, dois empates e duas derrotas, com nove gols marcados e sete sofridos.
Leia também: Santos goleia o S.E União e é campeão da Série Preta da Alcans Cup Sub-13
FICHA TÉCNICA
SANTOS X CEARÁ
Competição: Brasileirão Série A
Data e hora: 12/05/2025, às 20h
Local: Allianz Parque, São Paulo
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima
Assistentes: Eduardo Goncalves da Cruz e Celso Luiz da Silva
Quarto árbitro: Gabriel dos Santos Queiroz
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
CEARÁ: Fernando Miguel; Fabiano Souza, Marllon, Willian Machado, Matheus Bahia, Fernando Sobral, Dieguinho, Lucas Mugni, Pedro Henrique, Galeano e Pedro Raul. Técnico: Léo Condé
Santos: Gabriel Brazão; Aderlan, Zé Ivaldo, Luan Peres e Escobar, Rincón, Bontempo e Rollheiser, Thaciano, Soteldo e Tiquinho Soares. Técnico: Cleber Xavier
Pensei que o adversário fosse o Ceara… É
O Vasco? Que coisa, hein!!!
O Diario do Peixe faria um grande serviço a si mesmo, se tivesse um revisor de texto (humano) antes de publicar…são muitos erros ridículos…O Ceará tem alguns desfalques sim,…contrario do que diz o texto…nenhum muito importante mas que tem tem…
De qualquer forma espero ver o Santos
4141
Brazão, Aderlan, Ivaldo, Peres e Escobar
Rincon
Rollheiser, Thaciano, Barreal, Soteldo
Tiquinho
Nós não acompanhamos o desempenho dos jogadores nos treinamentos.Mss em teoria, o David tem mais mobilidade e abre espaços para os jogadores.O Tiquinho é aquele atacante que faz a parede para segurar os atacantes.São 2 estilos diferentes.Acredito que o Santos precisa mais dessa movimentação abrindo espaços.Pir isso insistiria com David. A outra coisa, foi os elogios do Cleber pelo jogador, como fez a Matheus Xavier.Apolos isso, o jogador foi para a reserva.
Pior, nem foi relacionado para o jogo, preferiram levar o Veron
Essa escalação está próxima do que tem de melhor no elenco, tem que ganhar hoje, eu só colocaria o Barreal no lugar do nulo Thaciano, mas entendo que Barreal está voltado de lesão então colocaria um dos garotos nessa posição.
Olha só como faz falta um estádio nosso aqui na Capital ! O jogo é no campo do Palmeiras, certamente com ingressos mais caros porque o jogo foi vendido, o Santos está em má fase, mesmo assim o número de ingressos vendidos antecipadamente chegaram a 20.000. Isso excede em quase 10.000 quando a Vila Belmiro está cheia.
Imagine se o estádio fosse do Santos e o time estivesse fazendo boa campanha. Certamente ia lotar um estádio, ou quase, para 40 mil torcedores
Ah sim, com certeza, em má fase ia dar uns 20 mil pelo menos, o dobro da Vila e em boa fase podia ser 50 mil que iria encher, contando as tais cadeiras cativas que são 5 mil, o estádio teria que ser para 45 mil pessoas, um time tão conhecido mundialmente não consegue uma parceria ou SAF de respeito para bancar um estádio, uma coisa inexplicável.
Tiquinho em campo, realmente é de se pensar, será que o nosso treinador pensa o sinonemo em gol na partida, porque só de ver a disposição dele atleta correr em campo já dá sono em qualquer torcedor, esse tipo de atleta no futebol moderno já era.