
Santos levou mais de 35 mil torcedores ao Allianz Parque (Foto: Raul Baretta / Santos FC)
O Santos estabeleceu uma nova marca de público no Allianz Parque durante o Campeonato Brasileiro de 2025. Na segunda-feira (12), 35.240 torcedores pagantes estiveram presentes no empate sem gols contra o Ceará, pela 8ª rodada da competição. Foi a primeira vez que o clube utilizou o estádio palmeirense como mandante em uma partida oficial após a reforma.
Esse número superou os maiores públicos registrados anteriormente no Allianz durante o Brasileirão. O Palmeiras jogou duas vezes neste pela competição neste ano em sua casa e já havia levado 30.347 torcedores contra o Botafogo e 29.033 diante do Bahia, sendo que neste último jogo houve redução da capacidade por conta de um palco montado atrás de um dos gols.
Apesar de a carga de ingressos colocada à venda pelo Santos ter sido inferior à de outras partidas – apenas 33 mil entradas foram disponibilizadas ao público geral –, os camarotes e os assentos cativos ajudaram a elevar o total para mais de 35 mil pessoas no estádio.
Em 2024, o clube da Vila Belmiro já havia registrado boas médias de público na casa de seus outros rivais. No Campeonato Paulista, levou mais de 50 mil torcedores ao MorumBis na vitória por 2 a 1 sobre o São Bernardo, ainda na fase de grupos. Foi, até aquele momento, o maior público do ano no estádio.
Outro destaque ocorreu na semifinal do Paulistão, quando 44 mil santistas acompanharam o triunfo por 3 a 1 sobre o Red Bull Bragantino na Neo Química Arena, na semifinal daquele mesmo Paulistão. Na ocasião, o estádio do Corinthians também registrou seu maior público do ano até então.
Se falarem que a torcida não apoia, tnc. Mesmo lá no Z4, a torcida quebrou o recorde de torcedores do Allianz, sendo que o Varmeiras é líder do campeonato. Este elenco não tem do que reclamar.
Amigo Mário estive no Allianz ontem.
Meu filho me encheu tanto que fui.
Torcida linda e um apoio incondicional durante a partida.
Mas o time está nervoso e quase que perde o jogo apesar das finalizações e do Gol perdido do Tiquinho.
Estou preocupado.
E não precisa falar nada …
O Santos é de São Paulo…
Ficar em Santos e assinar a sua sentença de morte , simples assim .
Mas nas mãos desses abutres fdp esqueça.
Esse lixo de Presidente está destruindo o que restava do clube .
Isso prova que a torcida do Santos AINDA é muito grande mas estão matando o clube e diminuindo a torcida a cada ano.
Torcida não diminui, pois quem ama o time continuará amando. Apenas deixa de acompanhar…
Diminui sim, tanto que o Santos já teve a segunda maior torcida no Estado, se o time ganha títulos a torcida aumenta, mais jovens resolvem torcer para o time e se o time vai mal os jovens vão torcer para outros times.
A situacao financeira e’ critica, muitas dividas e nao tem dinheiro para paga-las
Em um jogo em SP o Santos arrecada 5x ou mais do que arrecadaria na Vila
Agora façam as contas na diferença das receitas considerando 3-4 jogos por mes em casa, 40-50 jogos por ano em casa, 400-500 jogos em casa nos últimos 10 anos
Essa e’ a diferença na capacidade de contratar do Santos com os adversários de SP
Sera’ que precisa ser gênio para entender o que os sócios da belmirolandia estão fazendo com o Santos SF ???!!!
Há um fenômeno que acontece com as torcidas quando os times passam por muita dificuldade que motiva uma mobilização maior do que quando o time está em boa fase … É como se fosse um chamado , algum ente querido precisando de ajuda
Todos os grandes que caíram usufruíram disso , aumentaram suas médias de público , receitas com bilheteria e sócios
O Santos não , o Santos não usufrui de nada porque a belmirolandia não permite
O núcleo belmirolandiano enfiou na cabeça de boa parte da torcida que o Santos é similar a portuguesa santista e a partir dessa distorção bizarra o Santos começou a acabar como time grande.
Todo o resto foi consequência
A falta de recursos pra competir pelos melhores jogadores , a falta de estrutura , a falta até de força psicológica para sair vencedor de grandes desafios
Não sei se é reversível
Perder o Pacaembu foi uma catástrofe para o Santos porque o clube passou a ficar dependente da boa vontade de seus rivais que só a terão por pena e enquanto tais ações não colocarem em risco a supremacia deles ( e é justo que seja assim )
O grande divisor de águas da história recente do Santos foi a belmirolandia ter recusado particular do processo de concessão do Pacaembu
Ali o Santos foi morto.
A verdade é simples e também explica a desgraça do Santos nas últimas décadas…
… Para o MT e muitos outros acomodados que “vivem” na Vila Belmiro, construir um estádio e uma estrutura grandiosa fora de Santos, implicaria em perdas pessoais,
O Santos Futebol Clube não importa pra essas pessoas. Apenas seus nomes pessoais, ganhos e manobras enormes (nunca investigados), enriquecimento de suas próprias empresas, como no caso do MT e de muitos parceiros seus ao longo de décadas. Demolir a Vila Belmiro e reconstruí-la no mesmo local, em teoria manteria os marajás com seus nomes na história atual do clube e em contrapartida colocaria definitivamente uma pá de cal no sonho de mais de 95% dos torcedores santista.
Quantos terrenos e propriedades já foram oferecidos ao Santos, por prefeito e governadores, inclusive com um grande número de santistas que dirigiram o estado e a maior cidade do Brasil?
Para “devotos de Belmiro”, o Santos já escreveu sua história, como revistas em quadrinhos e não precisa mais competir. A nova geração que mude de time ou colecione figurinhas.
Sendo assim, seremos engolidos pelo Bragantino, Mirassol, Novorizontino, Portuguesa (Em breve), dentre outros! Imagina com relação aos gigantes do Brasil?
O ideal, seria uma marcha gigantesca das torcidas do Peixe, paralisando os dias de rotina da diretoria e conselheiros puxa-sacos e ninguém entrar nos estádios com mando do Santos, até que esses marginais batam em retirada do clube.
Pressão avassaladora, essa é a ideia.
Uma pena ver o Santos como está. Ruim até para os adversários.
Ha uma demanda reprimida por parte dos torcedores da Capital, mas, com essa bolinha que o Santos FC está jogando, a tendência é de que o publico vá minguando, pois o espetáculo é ruim e caro. Ha melhores formas de lazer (e mais saudáveis) do que ir ao estádio para xingar o presidente Marcelo Teixeira.
A reforma do Pacaembu custou 800 milhões de reais e a empresa vencedora da licitação (e responsável pelas intervenções) terá o direito de explorar o espaço por 35 anos. Ou seja, não é dona do espaço. Não vejo como um clube associativo pudesse competir com um consórcio privado para angariar tal montante de recursos no curto prazo para reformar um estádio que não seria seu. Hummm… E ainda teria o antigo estádio para gerir e pagar despesas. Acho que culpar gestões anteriores por não ter obtido a concessão do Pacaembu é um pouquinho forçado. O Santos precisa de um estádio novo, decente, maior e, se a opção viável for a que está em discussão, então que se inicie o mais rápido possível.
Você está equivocado e mal informado.
Os custos não chegaram a 600 milhões , menos por exemplo do que a porcaria de projeto da wtorre para o estádio padrão xv de Jaú que a belmirolandia quer por na conta do CNPJ do Santos FC orçado atualmente em 700 milhões …
E antes de gastar 1/4 desse valor no local a tal concessionária vendeu o naming lights por 1 bilhão para o mercado livre
E nem estou citando a boa vontade para facilitar o acordo do então prefeito João Dória , confirmada dia desses pelo secretário de esporte na época Celso Jatene
O Santos não quis o Pacaembu , simples assim.
Lembro de uma entrevista do Modesto Roma , fantoche do MT na presidência na época , falando que ” o Pacaembu era pessimo negócio ” e que por isso ” o Santos não tinha interesse ” …
No mais sua postura é típica dos que preferem o Santos definhando , mas parado no mesmo lugar , do que ousando e tentando ser protagonista
Ouço a expressao ” não dá ” de pessoas como você pra quase tudo no Santos FC há décadas , durante esse período Atlético PR , grêmio , Crefisa FC , curintia , atlético mg fizeram estádios de verdade enquanto o Santos morria abraçado a espelunca Belmiro
Enfim ,
Vocês mataram o Santos.
Prezado,
Além de ter problema de interpretação de texto, você ainda não saiu da chamada fase anal. Não consegue discernir o que é possível do que é desejável nem discordar sem ofender, típico de gente ignorante que não tem argumento. A matéria que você exibe traz uma informação de 2020, dizendo simplesmente que uma empresa venceu a licitação para assumir a gestão do equipamento público por um valor determinado por um prazo específico. O valor referido não é o da reforma. Ou seja, para assumir a concessão, a empresa pagou um determinado valor e, depois, fez a reforma do estádio. O valor total da reforma está acessível em qualquer site especializado. Você leu o documento da licitação? Você viu quais eram as exigências para qualificação no certame? Ou você simplesmente assume que o Santos, como clube associativo, se qualificaria para tal? Você crê que a concessão não implicaria qualquer contrapartida da empreasa vencedora na reforma do equipamento? Ou seja, em seu entendimento, o Santos pagaria 100 milhões e poderia usar o estádio por 35 anos e só não o fez porque não quis? É isso mesmo?
Pra variar um belmirolandiano mentiroso …
Custo real da concessão do Pacaembu :
https://capital.sp.gov.br/web/esportes/w/estadio_pacaembu/256256#:~:text=A%20gest%C3%A3o%20do%20Complexo%20do,total%20de%20R%24%20111%20milh%C3%B5es.
Se o link não abrir basta pesquisar no Google ” contrato concessão pacaembu ” , a mesma informação estará em vários sites confiáveis ( o link acima é da prefeitura por exemplo )
A belmirolandia matou o Santos porque não quer largar o osso , matou o Santos para alguns anos depois enfiar esse projeto medíocre no CNPJ do Santos pra meia dúzia de torcedores que o Santos tem na região não tomar chuva pouco importando se seria bom negócio para o Santos FC , é simples assim
Custo da concessão não chegou nem a 150 milhões
No mundo encantado do colega, o Santos teria o Pacaembú por 100 milhões de reais. Mas não quis! Que pechinha, hein? Bem, para quem acredita em João Dória e Celso Jatene, não surpreende.
A torcida do Santos na cidade de São Paulo é sensacional e grande. Manter o SFC na modesta cidade de Santos terminará com sua grandeza. Restará a História gloriosa. A modesta Santos é o berço de suas glórias e será seu túmulo.
Uma torcida que não tem time pra torcer faz 10 anos !! Ontem a caminhada das organizadas até o campo foi sensacional assim como a presença dos demais torcedores, ordeira e sem confusão apoiando apesar de tudo !! Quando começou o jogo ainda ficou muitos Santistas sem ingresso do lado de fora ,agora dentro do campo o mesmo lixo de sempre ,vergonhoso !!!
Não adianta esperneiar os fdp dos caiçaras não vou largar o osso enquanto houver alguma graninha possível. Ninguém está se lixando com o clube , apenas preocupados em ganhar prestígio na província , levar vantagens do clube, e tem mais o dono da padaria, o dono da lavanderia, o hoteleiro o açougueiro também fazem pressão pra manter como está pois a cidade é pequena e o faz Santos faz diferença ( $) para eles e puxar o saco do presidente que tem grana.infelizmente o Santos é como querer ver o Brasil mudar vamos morrer e não ver isso acontecer.
Aos Belmirosauros um salve…….. fdp
Eu tenho orgulho dessa torcida e desse time, mas tenho vergonha o que esses jogadores estão fazendo com essa camisa, o Santos é gigante, não merecia ter jogares como esses, que não respeitam essa camisa, fora Marcelo Teixeira, o Santos não precisa de vc!