
Mateus Xavier ficou fora dos relacionados do Santos (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)
O técnico Cleber Xavier explicou as ausência do lateral-direito JP Chermont e do atacante Mateus Xavier no empate do Santos com o Ceará sem gols, no Allianz Parque, pela oitava rodada do Brasileiro, nesta segunda-feira (12). Ambos ficaram de fora por opção da comissão técnica, casos diferentes dos lesionados (Schmidt, Neymar e Guilherme).
“Não vieram para este jogo, do grupo, o Mateus Xavier, o Luca Meirelles, que jogaram a semana contra o Grêmio. Xavier e Luca jogam quarta-feira, contra o Cuiabá, pelo Sub-20, é importante dar ritmo para eles. E no final de semana contra o Corinthians, eu decido se trago ou não. O Chermont com Léo Godoy brigando por uma opção ofensiva. O Luisão, como zagueiro e sustentação de saída de três, que eu podia precisar num caso de a gente estar ganhando o jogo e precisar fechar mais na defesa. O time do Ceará tem uma boa bola aérea, por isso pensei no Luisão nesse jogo. Entre Chermont e Léo Godoy, a preferência pelo Léo Godoy”, revelou na coletiva.
Leia também: CBF divulga áudio do VAR de possível pênalti em Rincón para o Santos contra o Ceará
Para o confronto, o Peixe levou dois goleiros, cinco zagueiros, quatro laterais, seis meio-campistas e seis atacantes. Neste ano, JP Chermont teve um assistência em 15 jogos enquanto Mateus Xavier participou de apenas três partidas.
“Conversei bastante com o Mateus Xavier. Precisa evoluir em alguns aspectos. Entrou bem contra o CRB, contra o Grêmio as substituições não cresceram o time, inclusive ele. Conversamos bastante, vai seguir trabalhando e em breve vai receber oportunidade”, analisou.
Dois moleques que não têm futuro.
Esse Chermont [é uma piada.Não marca , não apoia , não cruza. Um zero à esquerda!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Chermont já jogou bastante e já conhecemos, começou muito bem e caiu muito, agora o Matheus Xavier tem que ter mais oportunidades, parece ser bom de bola, se é para jogar com Veron e Thaciano é melhor colocar os garotos mesmo.
O Thaciano é um inútil em campo , corre pra todo lado e não produz absolutamente nada , além de ser fraquíssimo tecnicamente e esse pseudo treinador manteve o cara lá quase o jogo inteiro . Matheus Xavier não serve , mas serve o Veron cachaça…
Esta comissão técnica é uma piada. Só retranca. Não entendo a preferência pelo pé de rato do Zé Ivaldo. Ruim demais. Nós dois gols do Bahia, ele.foi culpado em.ambos e pra tapar buraco, jogaram a culpa no Basso. Contra o Vasco, no gol do Vegetti, ele não marcou e não cortou a jogada. Contra o CRB, o merda, desviou-se da bola. Aí jogaram a culpa ni Gil. Contra o Ceará, tornou a se desviar da bola e graças a Deus, o Brazão pegou. Thaciano, Guilherme, Godoy, aderlan, JP Chermont, tem que ser emprestados para algum time da série B. Comissão técnica muito burra (são da escola do.pilantra do tite: só jogam prá perder ou empatar)
CARA SEM COMENTÁRIOS,NA BOA..
Se estivesse ganhando do Ceara, o treineiro pretendia fechar a defesa com o Luisao (e com isso animar o adversário , afinal o Santos FC ressignificou a alcunha de time da virada).
O santos precisa desesperadamente promover a base pois precisa vender jogadores para pagar as contas.
Temos que entender a realidade do clube
Mas achar que Matheus Xavier esta’ pronto e’ brincadeira. Ele nao esta’ pronto nem para o sub20, basta assisitir aos jogos com razao nao apenas emocao
Torcedores do santos entende bulufas de futebol. Mateus Xavier, Luca Meirelles, Souza e Gustavo Henrique estao prontinhos sim para ganharem chances nos jogos dentro de casa a exemplo de bontempo. Godoy, aderlan, veron, Thaciano, Zé Ivaldo não merecem vestir camisa do santos são medíocre.
Osvaldo acho que você precisa assistir mais jogos do sub 20
Aqui tem muito “CUZXX” que nunca jogou bola, parecido com o Cleber Xavier não entende nada de futebol, o Luizão vem falhando desde a semi do Paulistão! 3 zagueiros no banco quando precisa ganhar o jogo uma PIADA!
Até entendo que o Matheus Xavier ainda não esteja pronto e que o Chermont caiu muito de produção. Entendo ate a preferência pelo Aderlan ou o Luisão pra “fechar a casinha”. Mas, pelo amor de Deus, preferir Léo Ruim que Dói a qualquer garoto do sub-12 não dá pra entender.
A torcida santista queima os jogadores da base e eles saem desvalorizados, quase de graça. Depois vão brilhar em outros times e os mesmos idiotas dizem: quem vendeu esse jogador? Vejam os casos do Alan Patrick, Claudinho, Gabigol, Yuri Alberto, Kaio Jorge e outros…
Explicou e ninguém intendeu nada. Entra técnico, sai técnico e nada muda.
TÉCNICO ESTAGIÁRIO, BURROOOOOOOO..
A base é fraca sim. Centroavantes, alguns acabaram dando certo. Entretenimento torcedor e comissão técnica fala que tem que jogar ofensivamente, lembrando o Palmeiras só ganha, perdeu do Bahia porque? Porque sabem de fato jogar com 5 jogadores no meio de campo e nem por isso são defensivo. Cansa essa história de atacar, o time fez isso, mas quem mais esteve perto de marcar foi o fraco Ceará. Cacilda quando vão entender que o futebol mudou, inclusive o jogado pela base. O reflexo de estilo de jogo já ultrapassado e falta de dinheiro fez cair e não muda … caramba