
Julio Furch trabalhou parte física no Santos (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)
Os atacantes Andrey e Julio Furch foram reintegrados ao elenco do Santos nesta quarta-feira (14). Na atividade da manhã, participaram do momento inicial com o grupo, mas depois fizeram trabalho físico separado. Enquanto isso, a equipe do técnico Cléber Xavier iniciou a preparação para o jogo contra o Corinthians no domingo (18), às 16 horas, na Neo Química Arena, pela nona rodada do Brasileiro.
A dupla vinha “afastada” no Peixe e se reapresentaram no dia 10 de janeiro fora dos planos do clube. Ou seja, seguiam treinando no CT Rei Pelé, mas em horário alternativo ao time ‘principal’ e sequer foram vistos por Pedro Caixinha ou César Sampaio antes. Eles serão avaliados pela nova comissão técnica.
Perto da janela do meio do ano, a ideia do Alvinegro é também valorizar os ativos e buscar soluções no mercado. Furch foi contratado em 2023, fez gols e se consolidou. Porém, teve uma temporada passada abaixo e não estava nos planos para este ano. Com contrato até dezembro de 2026, o Santos busca soluções no mercado ou até reencontrar com o bom futebol do argentino.
Entre salário e outros embargos, que foram parcelados na ‘redução salarial’, ele recebe cerca de R$ 1,3 milhão por mês. Tiquinho Soares, Deivid Washington e Luca Meirelles disputam vaga de centroavante. Furch não joga há seis meses, desde o fim da Série B, e vai completar 36 anos em julho.
Leia também: Thiago Gasparino deixa Santos e acerta com o Sport para virar executivo de futebol
No começo deste ano, recusou uma proposta de empréstimo ao Juventude. Revelado na base, Andrey tem contrato até 31 de julho e recebe um valor igual a muitos garotos da base. Inclusive, quase foi por empréstimo ao Paysandy e ao Figueirense, mas não teve andamento e deve encerrar o contrato no clube. Antes, teve passagem por empréstimo no XV de Piracicaba e Juventus da Mooca.
Ambos serão avaliados pela parte técnica e buscam o melhor condicionamento físico independente de um futuro no Santos. No entanto, o Peixe tem outros jogadores que precisa definir se seguirão afastados ou vai reintegrar. É o caso do atacante Victor Michell, recuperado de LCA e retornou de empréstimo do Betim-MG, e ficou treinando na academia.
Caso também do atacante Gabriel Miranda, que estourou idade para a base e está se recuperando de uma lesão muscular após uma LCA. Além dos meio-campistas Ed Carlos e Balão, que tem empréstimos finalizando e logo devem retornar ao clube. Outros dois jogadores que finalizam empréstimo no meio deste ano é o lateral Nathan e o volante Zanocelo.
Esse clube é uma várzea. Vai renovar com um bagre só por conta de amizade. Clube amador, clube municipal. Parabéns aos envolvidos. “O SANTOS É DE SANTOS” Parabéns!
Quero ver jornalista da baixada criticar essa renovação do Andrey Quintino como uma aberração, quero ver ele gritar ,se exaltar e falar q não tem cabimento esta renovação !!Um abraço Ademir!!
Se renovarem o contrato do Andrey Quintino, o Prsidente Marcelo Teixeira e o tal CEO Pedro Martins vão ter que explicar como isso se encaixa no conceito de “profissionalismo”, pois o Andrey ja foi avaliado, reavaliado e seguidamente reprovado. A fila precisa andar. A hora e a vez do Luca Meirelles, do Matheus Xavier, do Rodrigo Cesar, do Pepe Fermino, do Enzo…
Furc tem que ser titular tiquinho não joga nada
Dois perebas dispensáveis .
Pé na bunda dos dois!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Dois fenômenos,dois craques,agora sim vai crescer no campeonato igual rabo de cavalo !!!
E a corja continua……
Que diretoria , sem palavras !
Fantástico o nepotismo da baixada , agora o jornalista vai passar a falar bem do MT e sua gestão
Tenho vontade de deixar de torcer para esse time , me dá nojo essas situações
Infelizmente a novela continua
Faltam talentos para jogar no principal
Sobram jogadores que o Santos não sabe o que fazer com eles
Não adianta colocar a culpa no MT pois essa tem sido a história nos ultimos 15 anos pelo menos., ou seja, temos uma incompetência enraizada no Santos FC que só tem chance de mudar quando virarmos uma SAF com um gestor de nivel mundial
AGORA O ADMIR NÃO GRITA MAIS CONTRA O SANTOS É BRINCADEIRA NÉ
Esse teixeira vai renovar o contrato deste andrei, dá vontade de vomitar, tá preparando o terreno, é um tremor um f. D . P
Tremendo
Furch é um ex-jogador que vai se encostar no contrato até o final. E o Tiririca Jr. não conseguiu jogar em Ituano, Inter de Limeira, Juventus e XV de Piracicaba. Talvez consiga ser banco no Jabuca.
“teve uma temporada passada abaixo”
Minha filha … Faça umas aulas de português
Toda vez escreve “abaixo” sem complementar
Não existe “abaixo” e fim
Pelo amor de Deus
Vá estudar um pouco
Está matando a língua Portuguesa
Excelente ! Júlio Furch têm chute forte e certeiro. Às vezes é lento em campo, mas têm ótima visão de jogo com excelentes passes e faz muito bem a parede. Lembra muito o Viola, que todo jogo fazia gols. Não é fominha. Abraço a todos !