
Arthur do Vale assinou até março de 2028 (Crédito: Divulgação)
O goleiro Arthur do Vale assinou o primeiro contrato profissional com o Santos. O novo vínculo, válido até março de 2028, foi regularizado no BID (Boletim Informativo da CBF) na última segunda-feira (12). O antigo contrato finalizava em fevereiro de 2026, mas o garoto completou 16 anos e o Peixe já antecipou a valorização do arqueiro que acumula convocações para a Seleção de base.
“Assinar meu primeiro contrato profissional com o Santos é a realização de um sonho. Vestir essa camisa tão pesada e com tanta história me enche de orgulho e responsabilidade. Sei que é só o começo e que ainda tenho muito a aprender, mas estou muito motivado para seguir evoluindo e honrar essa oportunidade da melhor forma possível”, comemorou.
Neste ano, são quatro jogos entre Paulista e Copa do Brasil, além dos torneios extraoficiais como Copa Futam, Copa Puma, Copa Ibrachina, Alcans Cup e entre outras. Em janeiro, foi ‘convocado’ para treinar com os goleiros da Copinha, não pode ser inscrito, por ter passado o prazo, mas pode auxiliar o grupo. Arthur Martins também comentou sobre a experiência no clube.
“Estar no Santos tem sido uma experiência incrível, que tem marcado minha vida dentro e fora de campo. O clube me proporciona uma estrutura e um ambiente que me fazem crescer a cada dia. Sou muito grato a todos que acreditam em mim aqui dentro e sigo trabalhando para continuar evoluindo e representando bem essa camisa”, completou.
Leia também: Jogo do Santos no Allianz Parque dá lucro de R$ 270 mil; Entenda os números
Natural de Vitória (ES), Arthur iniciou a trajetória em uma escolinha de futebol na cidade natal, na Zico 10 Marcela. O talento chamou a atenção do Peixe durante a disputa da Dani Cup, realizada em São José do Rio Preto, que abriu as portas para a transferência ao clube. No fim de 2019, ele e a mãe se mudaram para a Baixada Santista. Aos 11 anos, o goleiro disputou seu primeiro torneio pela base do Alvinegro.
O bom desempenho também rendeu uma convocação para a Seleção Brasileira Sub-15, para disputar a Copa 2 de Julho, na Bahia, no ano passado. Ele tem ‘disputado’ posição com o João Pedro, outro goleiro que o Santos vê como promessa.
À uma luz no fim do túnel, pela primeira vez vejo alguém da diretoria falando que o clube precisa virar SAF – já contrataram escritorio pra levar o projeto adiante, agora que à agua esta no pescoço, eles vão ter que se mexer. Vamos aguardar, de uma coisa eu tenho certeza do jeito que esta não pode continuar. Noticia divulgada pelo GE.
Mudando de assunto, record perdeu o horário de domingo ?
Só passa jogo de times outros estados ?
Deixando melhures horários pra globo, desse jeito não vai longe …..