
Neymar está perto de retorno ao Santos (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)
O meia-atacante Neymar está fazendo a transição em campo, acompanhado pela fisioterapia, no gramado do CT Rei Pelé. O camisa 10 está perto de retornar aos jogos do Santos e busca a melhor recuperação de uma lesão no músculo semimembranoso da coxa esquerda. A ideia do Peixe é que ele volte a ser relacionado no fim deste mês ou no início de junho.
À princípio, Neymar voltaria de fato para o jogo contra o Botafogo, no dia 1 de junho, na Vila Belmiro, pelo Brasileiro. No entanto, já poderia ganhar alguns minutos, até como marca internacional, no amistoso contra o RB Leipzig (Alemanha), que será disputado no dia 28 de maio, em Bragança Paulista.
Na atividade desta quarta-feira (14), o jogador respondeu a novos estímulos. Ele ainda deve passar pela transição com a preparação física antes de retomar aos treinos integrado com o grupo. Com boa expectativa, o Alvinegro começa a sonhar em contar com o craque no jogo contra o CRB, no dia 22 de maio, em Maceió, pela volta da terceira fase da Copa do Brasil.
Leia também: Santos faz surpresa a torcedores no Allianz e santistas conhecem Neymar
A comissão técnica segue em contato com o Departamento Médico para entender as condições do atleta e projetar a volta com cautela. Além de Neymar, são outras duas baixas no Peixe que seguem na fisioterapia: o volante João Schmidt, que se recupera de uma lesão no músculo do bíceps femoral da coxa esquerda, e o atacante Guilherme, que se recupera de uma lesão no músculo obturador externo da perna direita.
O Santos segue com os três desfalques para o clássico contra o Corinthians no domingo (18), às 16 horas, na Neo Química Arena, pela nona rodada do Brasileirão.
Desfalques? Do jeito que estavam jogando ultimamente, eu considero até um reforço eles não jogarem. Diz o ditado: muito ajuda, aquele que não atrapalha. Rsrsrsrsrs. Saudações SANTISTAS a todos.
GRANDE BOSTA