
Santos iniciou as reformas no CT Rei Pelé nesta quinta (Crédito: Divulgação)
O Santos iniciou uma reforma, visando melhorias na parte destinada às categorias de base, no CT Rei Pelé, nesta quinta-feira (15). Em parceria com a ModuLight, Joint venture entre Lightwall e Grupo SteelCorp, as obras tem um investimento de R$ 8 milhões e previsão de conclusão em 60 dias.
A ideia do Peixe é ter uma estrutura nova com quatro vestiários, sala de musculação, sala de fisioterapia, sala para o Departamento Médico, auditório, salas administrativas e entre outros. O Alvinegro também estuda mudar o gramado, mas depende de patrocínio e outros fatores. A parte reformada será apenas da base e a área utilizada pelo profissional não será atingida. Enquanto isso, os jogos da base, que normalmente são mandados para o CT estão sendo remanejados.
A reforma modular promete entregar uma estrutura maior que a anterior, indo de 500 m² para 1.000 m². A construção terá uma base modular industrializada. A obra vai usar 49 módulos pré-fabricados em ambiente controlado, que chegam prontos com sistemas elétricos, hidráulicos e de infraestrutura instalados. Garantindo precisão milimétrica no encaixe, evitando desperdício de materiais, reduzindo a geração de resíduos e elimina imprevistos comuns em obras convencionais, como atrasos por condições climáticas.
Com isso, o projeto tem competitividade financeira comparado ao método convencional, que demoraria em torno de 6 meses para ser finalizado. A ModuLight combina a tecnologia de painéis leves e sustentáveis da Lightwall com a expertise em steel frame da SteelCorp, oferecendo soluções construtivas de alto desempenho, acabamento premium e rapidez de execução.
A escolha pelo método modular partiu da escolha da família Neymar no sistema. Já clientes da Lightwall, Neymar Pai e Altamiro Bezerra, CFO da NR Sports, intermediaram a parceria do projeto. O novo CT contará com vestiários, banheiros e áreas de apoio renovados, isolamento termoacústico, resistência à umidade e flexibilidade para futuras ampliações.
A estrutura será equipada com sistemas de última geração. A iniciativa também se destaca pelo impactos socioeconômicos e ambientais. A reforma gerou mais de 100 empregos diretos e indiretos, incluindo profissionais do programa Lightwall Capacita, em parceria com o Instituto Projeto Neymar Jr.
- Santos
Sobre a ModuLight
Fundada em 2023 como uma joint venture entre a Lightwall e o Grupo SteelCorp, a ModuLight tem como proposta revolucionar o mercado da construção civil com sistemas modulares industrializados. A empresa opera com um modelo completo: desde o desenvolvimento de projetos personalizados até a fabricação em ambiente controlado, transporte especializado e montagem final no local da obra.
Seus módulos são produzidos em fábrica com processos que garantem precisão milimétrica, acabamento premium e integração prévia de todos os sistemas elétricos e hidráulicos, reduzindo em até 90% os resíduos e acelerando o cronograma em 70%, em comparação aos métodos tradicionais. Com foco em sustentabilidade, a ModuLight já atende desde hotéis e varejistas até estruturas esportivas, demonstrando que construção rápida pode ser sinônimo de qualidade permanente.
Repito, se fosse um clube sério e organizado gerido por pessoas honestas e competentes, este CT seria reformado apenas para uso da base e futebol feminino e teríamos um outro CT amplo, moderno e estruturado para o time profissional.
Dinheiro nunca foi problema, o problema é outro e todos sabem ou deveriam saber.
Não importa o quanto gaste, nós precisamos dessas reformas, nós precisamos incentivar a garotada da base a querer jogar e ficar no clube, precisamos mostrar que nós temos investimento. Isso mostra para um garoto com talento que o clube vai investir nele, e pode ser uma diferença para ele escolher entre o Santos ou outro time.
Parabéns a todos os envolvidos e isso que demonstra que o clube não e só pagar jogador e ficar a mercê de técnicos que nada sabem de futebol…parabéns a MT PAI FO NEYMAR AS EMPRESAS ENVOLVIDAS E PRINCIPALMENTR AOS TORCEDORES QUE TABEM NAO SO CRITICAM MAS AMAM ESSE CLUBE E APOIAM..ZERO AOS JORNALISTAS SANTISTAS QUE TODOS OS DIAS SO FALAM MAL DO CLUBE..VAMOS SUPERAR E LOGO.ESTAREMOS.FELIZES VAMOS ACREDITAR E VALORIZAR TABEM…
Vai custar pra quem???
Porque o contrato do Njr é de 105,5mi por 5 meses, então é mais que justo que essas reformas sejam conseguidas por parcerias de forma que o clube só pague com divulgação em rede social. Até para que esse valor pago para o Neymar, possa ser convertido em benfeitorias relevantes e minimizar o custo dessa operação absurda.
ENQUANTO ISSO A BASE DAS TRICAS E DAS PEPAS ESTÃO VOANDO…
Isso mesmo, inclusive a base tem salvado o time principal do São Paulo, mas lá eles tem coragem de usar a base.
Infelizmente as últimas administrações sucatearam o clube , ficamos para trás em tudo , arena , Cts, uma vergonha, um clube que sempre viveu de revelar jovens talentos, é inadmissível o que fizeram com a estrutura do clube, não atoa estamos nesse nível de competitividade, precisou o Neymar pai ter a iniciar de reformar o çt .
Engraçado são os números, 8 milhões é dinheiro pra caramba, tomara que façam algo decente.
Engraçado que até isso criticam tem um aí que está comparando contrato do Neymar com a reforma do CT.
Enchem tanto o saco do MT ,que está longe de ser o presidente ideal mas o CT foi na gestão dele que foi feito , o hotel também na sua gestão, o cara ganhou 5 títulos contando com a série B , trouxe o Neymar de volta como 90% dos santistas queriam , tem um monte de defeitos mas merece crédito.
Ajudem de alguma forma , fiquem sócios , consumam produtos , compareçam aos jogos e parem de falar bosta em redes sociais
Isso é matéria jornalistica, ou peça publicitária?
Mais um torcedor de presidente, puxa saco , provinciano do kacete.
8 milhões nesse Mine espaço que parece um corredor
minúsculo como a gaiola Belmiro pqp olhem o tamanho desse espaço é pífio , é impressionante como esse sistema BELMIROLANDIANO ASSOCIATIVO devastou o clube comandado por esses dinossauros retrógrados províncianos bairristas fizeram com o clube por décadas , dessa vez o SANTOS vai saber onde é as profundezas do abismo das Marianas , graças a essa gestão profissional ética transparente com a marcas de qualidade MT, Rueda , Odilio Perez, Modesto Roma que deixaram o clube já com uma dívida ultrapassando mais de 1 bilhão, veremos até o capítulo do final do ano totalmente esbagaçado em frangalhos graças a essa maldita belmirolandia NEFASTA BAIRRISTA , último que chegar apague as luzes