
Lucas Braga foi anunciado no Vitória em fevereiro (Crédito: Victor Ferreira/EC Vitória)
O Santos vai reencontrar o atacante Lucas no confronto contra o Vitória neste domingo (25), às 18h30min, no Barradão, pela décima rodada do Brasileirão. O jogador foi vendido pelo Peixe ao time de Salvador neste ano. Ele rescindiu ainda em fevereiro e a equipe da Bahia pagou R$ 5 milhões por 70% dos direitos econômicos do jogador, que assinou com o Leão da Barra até o fim de 2027.
Lucas sentiu que o ciclo ‘desgastou’ no Santos e pretendia um negócio. O Vasco também demonstrou interesse, mas não avançou. Ele tinha contrato com o Santos até abril de 2026. Lucas retornou ao Peixe nesta temporada após o empréstimo ao Shimizu S-Pulse (Japão) onde conquistou o acesso junto a equipe.
Desde quando chegou, atuou nas três primeiras rodadas do Paulistão. No clássico contra o Palmeiras, o atleta entrou no lugar do Thaciano que sentiu a coxa aos 19 minutos do jogo, mas foi substuído aos 9 minutos da segunda etapa. Em coletiva, o técnico Caixinha explicou a mudança e afirmou que precisou reforçar o meio de campo. Na saída do atleta, o treinador abraçou e defendeu o atacante pedindo para a torcida não criticar o jogador.
“Na primeira palestra eu disse que tinha histórico de substituição em 20 minutos. Podemos fazer cinco substituições em três pausas e não há regra sobre em quanto tempo podemos mexer. Ou que quem entra não pode sair. Vi que estava desequilibrado no meio-campo”, explicou.
Desde então, ele não jogou e ficou fora dos confrontos por uma dor na lombar de acordo com a comunicação do clube. Desde a chegada no Vitória, o atacante somou 2 gols em 19 confrontos.
Leia também: Jornal espanhol afirma que Barcelona desistiu de repatriar Neymar
Lucas Braga tem 28 anos e é natural de São Paulo (SP). O jogador iniciou na base do J. Malucelli e teve passagem pelo Batel até o destaque no Luverdense e empréstimo ao Vila Nova. Comprado em definitivo pelo Santos em 2019, foi emprestado ao Cuiabá e Inter de Limeira naquele ano.
Depois, finalmente faz a estreia no Peixe e se consolidou participando até do vice-campeonato da Libertadores de 2020. Desde então, foi improvisado até como lateral até o empréstimo ao Shimizu S-Pulse (Japão). Durante o empréstimo, foram 8 gols em 35 confrontos pela J-League 2 e um duelo pela Copa do Imperedor. Ao todo pelo Alvinegro, foram 18 gols, 12 assistências e 202 partidas.
Se levar gol dk Lucas Braga nem precisa esperar o fim da serie a, cai logo.
ESSES VAGABUNDOS PREGUIÇOSOS TÊM QUÊ APRENDER COM O REINALDO,EX TRICAS E GRÊMIO ÁGORA NO MIRASSOL E FAZENDO GOL ADOIDADO COMO SE BATE PÊNALTI..
HJ NESSE JOGO DE DOIS TIMES DE VÁRZE A BOLA VAI PEDIR SOCORRO…
L. Braga , improvisado é muito melhor que Godoy. Hoje seria titular no Santos. Foi muito prejudicado por ser coringa e tentar ajudar o clube.
Hã ex jogador do Santos , pode ter certeza que vamos tomar gol deste cara.
Muitos que deixaram o Santos,realmente não corresponderam na época, mais olhando hoje,não são uma Brastemp, mas são bem menos ruim do que esses lixos que aí estão
E falar que o Marcos Leonardo,chamado de bundudo,passava jogos sem marcar.Verdade.
Agora quantos gol esse Tiquinho Soares fez???
1.000 jogos sem fazer gols….. MAS ESSE TIPO DE JOGADOR….. (FRACASSADO E RUIM DE BOLA)….FAZ QUESTÃO DE MARCAR CONTRA O EX CLUBE SO PRA DIZER: TA VENDO….ME DISPENSARAM…..
NA ÉPOCA DOS TÉCNICOS DE VERDADE…..E DOS HOMENS QUE JOGAVAM BOLA DE VERDADE…..HONRRAVAM AS BOLAS QUE CARREGAVAM……O EX….ERA MARCADO ATÉ O FIM DO JOGO…E NÃO FAZIA PORRA NENHUMA…..
AGORA ESSAS MERDAS DE HOJE…..TOMAM GOL ATÉ DE LUCAS LIXO….
Um dos problemas do Santos é dispensa, afasta, empresta de graça e ainda paga salários, veja o Hayner, João Lucas, Natan, Rodrigo Fernandes, afastados emprestados de graça e ainda o Santos pagando salários, aí eles trazem Léo Godoy pior do que os citados, tem condições um sobreviver um clube destes?Tem Ceou, sccouts, e o caralho a quatro é só se vê incompetência.