Lei do Ex? Santos reencontra o atacante Lucas Braga no confronto contra o Vitória

Por |2025-05-25T13:09:21-03:0025 de maio de 2025, 12:30 |

Lucas Braga foi anunciado no Vitória em fevereiro (Crédito: Victor Ferreira/EC Vitória)

O Santos vai reencontrar o atacante Lucas no confronto contra o Vitória neste domingo (25), às 18h30min, no Barradão, pela décima rodada do Brasileirão. O jogador foi vendido pelo Peixe ao time de Salvador neste ano. Ele rescindiu ainda em fevereiro e a equipe da Bahia pagou R$ 5 milhões por 70% dos direitos econômicos do jogador, que assinou com o Leão da Barra até o fim de 2027.

Lucas sentiu que o ciclo ‘desgastou’ no Santos e pretendia um negócio. O Vasco também demonstrou interesse, mas não avançou. Ele tinha contrato com o Santos até abril de 2026. Lucas retornou ao Peixe nesta temporada após o empréstimo ao Shimizu S-Pulse (Japão) onde conquistou o acesso junto a equipe.

Desde quando chegou, atuou nas três primeiras rodadas do Paulistão. No clássico contra o Palmeiras, o atleta entrou no lugar do Thaciano que sentiu a coxa aos 19 minutos do jogo, mas foi substuído aos 9 minutos da segunda etapa. Em coletiva, o técnico Caixinha explicou a mudança e afirmou que precisou reforçar o meio de campo. Na saída do atleta, o treinador abraçou e defendeu o atacante pedindo para a torcida não criticar o jogador.

“Na primeira palestra eu disse que tinha histórico de substituição em 20 minutos. Podemos fazer cinco substituições em três pausas e não há regra sobre em quanto tempo podemos mexer. Ou que quem entra não pode sair. Vi que estava desequilibrado no meio-campo”, explicou.

Desde então, ele não jogou e ficou fora dos confrontos por uma dor na lombar de acordo com a comunicação do clube. Desde a chegada no Vitória, o atacante somou 2 gols em 19 confrontos.

Leia também: Jornal espanhol afirma que Barcelona desistiu de repatriar Neymar

Lucas Braga tem 28 anos e é natural de São Paulo (SP). O jogador iniciou na base do J. Malucelli e teve passagem pelo Batel até o destaque no Luverdense e empréstimo ao Vila Nova. Comprado em definitivo pelo Santos em 2019, foi emprestado ao Cuiabá e Inter de Limeira naquele ano.

Depois, finalmente faz a estreia no Peixe e se consolidou participando até do vice-campeonato da Libertadores de 2020. Desde então, foi improvisado até como lateral até o empréstimo ao Shimizu S-Pulse (Japão). Durante o empréstimo, foram 8 gols em 35 confrontos pela J-League 2 e um duelo pela Copa do Imperedor. Ao todo pelo Alvinegro, foram 18 gols, 12 assistências e 202 partidas.

Compartilhe essa notícia, escolha a sua rede!

9 Comentários

  1. Ricardo da Cunha Ribeiro 25 de maio de 2025 em 13:36- Responder

    Se levar gol dk Lucas Braga nem precisa esperar o fim da serie a, cai logo.

  2. LUIZ JOAQUIM 1 25 de maio de 2025 em 13:43- Responder

    ESSES VAGABUNDOS PREGUIÇOSOS TÊM QUÊ APRENDER COM O REINALDO,EX TRICAS E GRÊMIO ÁGORA NO MIRASSOL E FAZENDO GOL ADOIDADO COMO SE BATE PÊNALTI..

  3. LUIZ JOAQUIM 1 25 de maio de 2025 em 13:46- Responder

    HJ NESSE JOGO DE DOIS TIMES DE VÁRZE A BOLA VAI PEDIR SOCORRO…

  4. Luizyoneda 25 de maio de 2025 em 13:53- Responder

    L. Braga , improvisado é muito melhor que Godoy. Hoje seria titular no Santos. Foi muito prejudicado por ser coringa e tentar ajudar o clube.

  5. Norberto 25 de maio de 2025 em 13:53- Responder

    Hã ex jogador do Santos , pode ter certeza que vamos tomar gol deste cara.

  6. Marcelo 25 de maio de 2025 em 15:55- Responder

    Muitos que deixaram o Santos,realmente não corresponderam na época, mais olhando hoje,não são uma Brastemp, mas são bem menos ruim do que esses lixos que aí estão

  7. Marcelo 25 de maio de 2025 em 15:57- Responder

    E falar que o Marcos Leonardo,chamado de bundudo,passava jogos sem marcar.Verdade.
    Agora quantos gol esse Tiquinho Soares fez???

  8. Misa.Santos 25 de maio de 2025 em 18:01- Responder

    1.000 jogos sem fazer gols….. MAS ESSE TIPO DE JOGADOR….. (FRACASSADO E RUIM DE BOLA)….FAZ QUESTÃO DE MARCAR CONTRA O EX CLUBE SO PRA DIZER: TA VENDO….ME DISPENSARAM…..

    NA ÉPOCA DOS TÉCNICOS DE VERDADE…..E DOS HOMENS QUE JOGAVAM BOLA DE VERDADE…..HONRRAVAM AS BOLAS QUE CARREGAVAM……O EX….ERA MARCADO ATÉ O FIM DO JOGO…E NÃO FAZIA PORRA NENHUMA…..

    AGORA ESSAS MERDAS DE HOJE…..TOMAM GOL ATÉ DE LUCAS LIXO….

  9. Norberto 25 de maio de 2025 em 20:41- Responder

    Um dos problemas do Santos é dispensa, afasta, empresta de graça e ainda paga salários, veja o Hayner, João Lucas, Natan, Rodrigo Fernandes, afastados emprestados de graça e ainda o Santos pagando salários, aí eles trazem Léo Godoy pior do que os citados, tem condições um sobreviver um clube destes?Tem Ceou, sccouts, e o caralho a quatro é só se vê incompetência.

Deixar um comentário

Ir ao Topo