
Cleber Xavier ainda não venceu no comando do Santos (Foto: Raul Baretta / Santos FC)
Após a eliminação do Santos nos pênaltis para o CRB, por 5 a 4, no Estádio Rei Pelé, pela terceira fase da Copa do Brasil, o técnico Cleber Xavier reconheceu o momento delicado do clube e apontou o trabalho como o único caminho possível para tentar reverter a situação. O time marcou apenas um gol nos últimos cinco jogos e caiu em mais uma competição.
Cleber destacou o número de chances criadas no confronto contra o CRB, mas lamentou que a bola mais uma vez não tenha entrado. Segundo ele, a missão agora é preparar a equipe para o próximo compromisso no Campeonato Brasileiro.
“É a realidade, são cinco jogos, apenas um gol marcado, esse jogo foi um dos jogos que a gente mais criou situações, a bola novamente não entrou, é ruim, é duro, e é trabalhar, não tem outra, vou dizer o quê, é trabalhar, vou continuar trabalhando, amanhã a gente faz a análise do jogo, e começa a preparar para o jogo do Vitória no domingo”, iniciou.
Questionado sobre respaldo da diretoria, o treinador evitou entrar no assunto e reforçou o foco no ambiente interno e na preparação para a sequência da temporada.
“É duro, é chato, se trabalha diariamente, com dedicação de todos, com um ambiente, embora nesta situação, um ambiente bom de trabalho, conversamos agora com todos dentro do vestiário, e preparar amanhã, treinar quem não jogou ou jogou menos. Hoje a gente pode trabalhar. E preparar para o jogo da vitória. Não posso responder questões que não são minhas. Não adianta, essa é a realidade”, afirmou o treinador.
Por fim, Cleber falou sobre a frustração pela eliminação na Copa do Brasil, competição que o clube já conquistou e que representava um dos objetivos da temporada.
“Dói muito, em qualquer circunstância, perder é ruim, ser eliminado é pior ainda, ser eliminado de uma competição que é muito importante, a competição onde o Santos já foi campeão, e a gente buscava, com certeza, a passagem, trouxemos para cá essa decisão, infelizmente não conseguimos definir bem o jogo no primeiro jogo em casa, trouxemos para cá, com chances ainda, mas não conseguimos, a dor é grande, a dor é hoje, a dor é essa noite. Dificuldade muito grande para esse momento e seguir trabalhando”, lamentou Cleber.
O Santos volta a campo no domingo (25), às 18h30, contra o Vitória, no Barradão, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. O time ocupa a vice-lanterna da competição, com apenas cinco pontos.
Estagiário ajuda a gente. Vai embora
Estagiário da faculdade do Pinóquio….Tá cheio
O MT tá mais preocupado com os jogos da sua instituição do que com o Santos.
A melhor receita…Contratar um técnico verdadeiro e não este assistente e Demissão sumária do CEO pelos descalabros…multa de Caixinha..R15 milhões !!! E a contratação de um cara que nunca foi técnico em nenhum clube, só assistente, nos colocando em rumo da série B. Além do seu aproveitamento pífio, a estratégia de jogo é horrorosa, pior que o Caixinha até. Manda embora rápido. Tudo porcaria.
Time com Guilherme com uma má vontade do caramba e colocar taciano, vamos ganhar de quem…..triste fim….domingo reerguendo o Vitória, jogar contra o santos e a mesma coisa que jogar contra o sport, 3 pontos garantidos…
Meu Deus😭😭😭
Crise está que não tem FIM!!!!!
Time sem alma e coração, para eles tanto faz ganhar ou perder.
Guilherme sem noçao, não consegue bater um pênalti.
Como pode isso !!!!
Brasão fazendo um milagre atrás do outro e nem assim conseguimos se classificar.
O seu trabalho não é bom meu Camarada. Reconheça e peça para sair.
O Time não evolui, não joga bola. É morto.
Cheio de “buracos”.
Ou troca ou vai até o fim, jogo após jogo com essa falácia.
Contrata um técnico chega de estagiário
Alguém da instituição do MT vai ser colocado como técnico.. .. É essa a política do Pinóquio… acabou o clube… amadorismo reina, gestão horrenda em todos os setores….
como pode o Guilherme recém recuperado, jogar 90 minutos mais acréscimos e não sair ? Existe lógica nisso? Que departamento de carga, de fisiologia do raio que o parta, explica isso ? Os jogadores são vítimas de uma péssima condição pra jogar, eles só tem câimbra PQP.
Nem a base salva mais, pq tá tudo contaminado, Ninguém sabe o que faz. Tudo perdido, não existe lógica de trabalho, nem eles mesmos acreditam nos companheiros. Ou limpa tudo com saída em massa e impeachment ou afunda Pra ségunda divisão.
O problema e’ o tecnico???
Era o Caixinha?
Ele saiu veio o Sampaio e agora o Xavier e o time nao melhora…
Acho que esta claro que o problema nao e’ o tecnico…
O time do Barroca foi muito superior ao Santos e escapamos de perder na Vila por muita sorte e gracas ao Brazao . Ontem o Santos foi bem melhor que no primeiro jogo, mas ainda não conseguiu superar o adversário, que e’ apenas um time regular de Serie B
ESPERO QUE O VEXAME DE ONTEM TENHA SERVIDO PARA DEIXAR CLARO QUE O SANTOS PRECISA REFORMULAR ESSE ELENCO
Melhor ficar sem Neymar e ganhar 3-4 novos jogadores que joguem com mais vontade e sejam mais eficientes ( nao precisa ser super craque famoso ) do que esperar que o Neymar resolva tudo sozinho
Mas o problema de tudo era o Caixinha, cadê os gênios que aceitam técnico nenhum e reclamam de tudo?
Agora mais uma dívida impagável, com um estagiário no cargo que faz exatamente o que o Caixinha fazia.
O problema do Santos não é só com o técnico pode trocar uma dúzia de vezes q vai continuar, os jogadores q o incompetente contratou eram todos reservas em seus clubes anteriores ou nem isso, então ele falou q gastou muito dinheiro pq ou é burro ou mal intencionado com esses perebas não dá pra chegar a lugar algum, agora é hora de mesmo não sendo nenhuma maravilha olhar pra base e torcer pra no time de cima eles joguem melhor que essas porcarias que estão o se diga de passagem não é tão difícil assim.
Vou repetir: FOI UM ERRO MANDAR O CAIXINHA EMBORA!
Zé Ivaldo falha todo jogo, quando não falha perde pênalti. Rolheiser é um Lucas Lima piorado. Dribla e dribla e não conclui a jogada.
Zé Rafael é somente um bom jogador nada mais. Só que agora mais velho e sem ritmo de jogo.
Guilherme, é um caso a ser estudado!!! Nem Freud explica. !!!
Thaciano, parece que entra em campo, mas esta pensando em outra coisa, na praia, na namorada ,….????
Godoy é ruim demais. Defende mal ataca pior.
Contra o Vitória tem que colocar 4 no meio campo e com o Souza na ala esquerda esquerda. É o unico jogador no Santos que sabe cruzar.
Mas acho que vai ser dificil ganhar. O ano já acabou para o Santos. Parabens MT !!! Conseguiu falir o Santos pela segunda vez !!!
Sim mesmo porque nenhum técnico até do segundo e terceiro escalão aceita treinar o Santos.
Como um auxiliar do tal de tite vai fazer alguma coisa.
E mais será que estes jogadores não conseguem fazer eles mesmo um esquema, já que não temos treinador.
Domingo mais uma derrota.
Falta só 40 pontos.
Que fizeram com o Santos? O maior lixão a céu aberto do Planeta, vejam quanto lixo; Cascateiro, e seus projeto de CEO, Técnico. Godoy, Andrey, Basso, Zé Ivaldo, Luisão, Kevyson, João Cebola, Pituca, Veron, Thaciano, Tiquinho, Barreal, Furch é lixo pra levar com carreta
O que eu faria:
1) Presidente começa a dar as caras, para de fazer gracinha e de fantasiar que está tudo bem.
2) Manda 100% da comissão técnica embora e pede desculpas pela burrice. Contrata um treinador (mesmo que desconhecido), que tenha experiência mínima em outros clubes e seja obcecado por vencer (tipo Telê, Muricy, Abel Ferreira). Tem que ser treinador que GOSTE DE VENCER, goste de time que chuta a gol, que não admite postura de derrota. Nem estou falando de DNA, estou falando de perfil vencedor. Treinador que coloca zagueiro no final do jogo pra segurar empate e levar para os pênaltis contra o CRB, tinha que ser demitido após o apito final. “Ah é difícil achar técnico assim”. Só se você for muito ruim de scout. Estamos falando de um dos maiores clubes de futebol do mundo, tem que ter scout de treinadores promissores e que sejam DOENTES por vencer.
3) Demite o CEO e usa o dinheiro pra montar uma equipe de inteligência e scout profissional, integrado do profissional ao SUB-17.
4) Rescindir ou entrar em acordo PARA ONTEM com Guilherme, Thaciano, Tiquinho, Pituca, Schmidt (quando retornar do DM).
5) Usar jogadores de base. O Santos, pela história que tem, precisa ser pioneiro em exigir em estatuto o aproveitamento de garotos da base no time principal. SPFC colocou meninos da base e estão salvando, deram novo fôlego a um time morto, Estêvão na SEP nem preciso comentar. Mas no Santos, insistem em Guilherdo, TáChiando, Tiquinho SemAres.
5) Planejar o dia do fico do Neymar apresentando o planejamento transparente e sério para a torcida.
6) Fazer ações de marketing do Santos fora dos jogos, lançar camisa, promoções, lotar a Vila em TODOS os jogos nem que tenha colocar ingresso a 1 real
O qie esses scouts fazem no Santos a anos ? Só merda ! Contratações pífias.
Base? O que tem de bom na base ? Nada! Os meninos da Vila já era, piorou com essa gestão horrenda. Perde em casa pra Cruzeiro, Vasco, Aguaí e quer por no profissional ? Menos né!
Coitado no Neymar!!! Só passando vergonha…. não merecia isso.
Você tirou todos essas ideias da caixa mágica????? Desse jeito, como deve ser fácil para você, deveria se candidatar a Presidência no próximo pleito. Quem sabe você conseguiria realizar esses milagres.
Infelizmente o cenário é serie B novamente, e agora em piores condições, ou seja afundado financeiramente até o ultimo fio de cabelo, a melhor coisa que o Neymar pode fazer ao SANTOS é não renovar, pois percebe-se claramente a descontentamento que os outros atletas tem em relação ao que ele “ganha”, no clube, a desmotivação é geral, o sr MT tem a obrigação de encaminhar o clube para uma SAF, sendo essa o ultimo recurso para a propria sobrevivencia do clube, e essa SAF tem que ser muiiito bem escolhida pois SAF igual a do vasco será mais um tiro no pé.
Bom ambiente só serve pra fazer churrasco e ficar bêbado, o Santos precisa jogar bom futebol e isso esse projeto de treinador com 62 anos de idade, não sabe fazer. PINOCHIO ainda da tempo de contrata o Sampaoli, vai vc lá falar com o cara, se precisar faz um carinho nas carecas dele, faz alguma coisa seu FANFARRÃO MENTIROSO.
Me admiro muito uma cidade com 400, 500 mil habitantes não ter uma viva alma decente pra dirigir o clube. O fim do Santos é o abismo profundo.
Em nenhum ramo de atividade profissional, um gestor minimamente competente colocaria um estagiário de 61 anos para ser responsável por setor chave da organização. Porém, no Santos FC isso acontece porque é um clube dirigido por filho de presidente com assessoria de um aprendiz de CEO . Sob o comando do aprendiz são cinco jogos sem vitoria e apenas um gol. Um time com folha salarial de R$ 35 milhoes e bola de várzea. E o time tá ciano em campo. Jogador de 31 aninhos, “versátil”, que se destaca por sua regularidade (é ruim em todas as posições). O Santos FC paga 800 mil/mês para um jogador que não e lembrado para bater pênalti. O “profissionslsmo” e a “reconstrução” do Santos Fc vao acabar com a torcida, que e unica coisa que resta. O Santos FC só pode ser considerado grande porque ainda tem torcida, mas, nessa toada, os torcedores adultos vão adoecer (fisicamente/mentalmente) e os torcedores mais jovens vão ficar traumatizados com o futebol. Pela dificuldade que o Santos FC encontrou na partida de ontem, contra o CRB, time de segunda divisão, fica a preocupacao de que se o time cair, não vai conseguir voltar para a serie A, ainda mais porque dizem que o Brazao vai ser vendido.. Esse time caríssimo não e competitivo o suficiente para ganhar de ninguém.
Tiquinho 1,3, Furch 1,3, Thaciano 1,2 juntos 3,8 milhões CRB paga a metade disso para todo elenco. Vocês querem mais o que?
AGENTE ERA FELIZ COM O CARILLE,E NÃO SABIA…
O aspirante a treinador foi contratado porque nenhum treinador de bom nível aceitaria trabalhar num time cuja gestão é uma bagunça total. A incompetência da gestão atrai mais incompetência ou profissionais, ainda sem mercado, em busca de uma oportunidade. Cleber foi contratado sob a premissa de que, tendo observado durante anos o trabalho de um treinador vencedor, seria capaz de transpor esse conhecimento e técnica para seu próprio trabalho. As coisas não são bem assim. Não é porque alguém observou um médico executar um grande número de cirurgias que ele próprio poderá fazê-la sozinho. É preciso algo mais. Cleber auxiliava. Não era ele que tomava decisões e nem detinha a visão do conjunto, pois toda comissão técnica tem muitos auxiliares. Infelizmente, ele não é a pessoa certa para tirar o clube da situação em que está. Digo infelizmente porque, quando sair, a incompetente gestão não saberá contratar melhor.
O SANTOS ACABOU NINGUÉM VAI AGUENTAR MAIS VER ESSE EX CLUBE GRANDE NA SEGUNDA DIVISÃO.
Se o ambiente está bom e o s resultados estão péssimos dessa forma, tem algo errado,Rueda,Marcelo Teixeira,Torcida Jovem,Conselho parabéns por terem afundado o Santos e se não virar SAF antes do segundo semestre vamos cair no limbo e virar algo parecido com o que é o Avaí
Time está em 19 mas os galáticos dizem que para relaxar que não tem senso de urgência,realmente não tem,a urgência será quando estivermos novamente na B em 2026 e está bem próximo de acontecer meus amigos,conseguiram o que queriam que era destruir o Santos e palmas ao Marcelo Teixeira por ser tão incompetente
Somente espero que dessa vez o Diário não censure meu comentário como já fez em outras oportunidades
Como digo desde o começo, parabéns a quem botou o MT de volta ao clube, essa culpa ai é de vocês
Contrata o Luxemburgo para ser técnico, é com certeza 100 vezes melhor. Faz um contrato de produtividade igual ao do Ricardo Oliveira. Põe uma multa baixa e bônus por metas.
O Santos é um clube bom e como mãe para jogadores sem caráter e técnico frouxo, e outra tem mania de vender os jogadores que realmente jogam bola e depois compra um monte de incompetente aí depois ver não presta Fica pagando dívida , será que ninguém ver que o tiquinho ,Guilherme ze ivaldo pituca João schimt já eram o técnico também e o pior
Que vergonha ver o santos na situação que está até quando vamos ter que ver isso com nosso peixão