
Santos foi eliminado nos pênaltis na Copa do Brasil (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)
O técnico Cleber Xavier explicou o critério para os batedores de pênaltis na eliminação do Santos para o CRB na terceira fase da Copa do Brasil. Depois do empate em 1 a 1 na ida na Vila, o Peixe teve um novo empate sem gols no Rei Pelé e nas penalidades caiu por 5 a 4 e se despediu do torneio.
“Os cinco primeiros pênaltis foram batidos pelos melhores treinamentos. A partir daí, separamos os que também bateram bem. E ficou pelo momento, decisão dos atletas. Não pensávamos na sexta cobrança e nas alternadas. Todos treinaram, e essa foi a decisão”, explicou o treinador.
Leia também: Ana Barboza sofre lesão de LCA e desfalca Sereias da Vila na temporada
A equipe de Maceió começou batendo com Higor Meritão e o Alvinegro empatou com o meia-atacante Neymar. O goleiro Gabriel Brazão defendeu a cobrança de Fernando, mas quando o time santista pôde sair a frente em vantagem, o atacante Guilherme também errou. Depois, foram três conversões do CRB e três do Santos.
Do adversário com Matheus Ribeiro, Luis Segovia e Henri e do Peixe com o volante Rincón, o ataque Tiquinho Soares e o meia-atacante Gabriel Bontempo. Nas alternadas. Weverton converteu para os alagoanos e o zagueiro Zé Ivaldo perdeu o pênalti que gerou a eliminação.
O DT pediu o restabelecimento do depto de psicologia esportiva no clube e coloca o Guilherme e o Zé Ivaldo para baterem pênaltis, durante os treinamentos existe a mesma pressão emocional de cobranças eliminatórias?
Difícil entender porque o Cleber Xavier quer psicólogos no Santos se não pratica a ciência.
Me desculpe meu glorioso santos, a única alegria que tenho em ver tv e qdo meu querido Santos joga mas estou muito triste 100 palavras
O ÚNICA CRITÉRIO QUE ESSE AMADOR BURRO PODIA TER E PEDIR DEMISSÃO,ESSE INCOPETENTE ESTÁ NA PROFISSÃO ERRADA..
Todos times formam um bloco na frente do goleiro para se defender, só os mal treinados tomam contra-ataques, imaginem a nossa cabeça após o jogo se o rapaz não tivesse perdido o gol.
Não tenho mais idade para suportar essa grande emoção negativa.
O Palmeiras passou pelo Ceará como quis, o Santos sequer ameaçou o mesmo time, os jogadores do Santos são horríveis, péssimas escolhas de um presidente e diretores incompetentes e sem preparo, o Santos precisa de bons gestores primeiro de tudo, tem pessoas lá q são um câncer para a instituição precisam sair urgentemente.
Penso da mesma forma. O pior de tudo é ter contratado tanto jogador ruim recebendo salário de craque. Infelizmente a administração atual rasga dinheiro e quem passa vergonha é o torcedor, pois esses pernas de pau que hoje vestem a camisa do Santos sequer se importam se o time é humilhado em campo, pois suas vão continuar recebendo.
Nosso elenco é limitado, fisica-tecnica-mentalmente. A equipe de scout do Santos tem que ser questionada seriamente. Não pode ser que sejam tão incompetentes…
Espero que pelo menos tenha ficado alguns aprendizados: Guilherme não pode mais jogar no Santos, por exemplo….
O estagiário de 61 anos, vulgo Cleber de Niro: “Não pensávamos na sexta cobrança e nas alternadas”.
O aprendiz ainda vai errar muito até aprender o ofício, mas, enfim, neste domingão vai ter Vitoria para colocar no currículo.
Ah, e essa foto que mostra o último batedor (e perdedor) de penalidade ajoelhado antes da cobrança. O que os profissionais fisiologistas do Santos FC tem a dizer sobre isso? Seria essa a posição mais indicada para o descanso dos joelhos após mais de noventa minutos jogando futebol?