
Enzo Boer marcou um dos gols do Santos (Crédito: Abner Dourado)
O Santos perdeu para o Novorizontino de virada por 3 a 2, no Estádio Municipal Silvio Salles, em Catanduva (SP), pela quinta rodada do Campeonato Paulista Sub-20. Os gols foram de Enzo Boer e Pepe Fermino.
A equipe do técnico Mauricio Copertino foi a campi com Rodrigo Falcão; Matheus Filipe, Assis (João Ananias), Samuel e Pedro Hian (Vinícius Lira); Kenay (Profeta), Adryan (Caio Araujo) e Pepê Fermino (Rodrigo Cezar); Enzo Boer, Felipe Laurindo (Padula) e Kauan Pereira (Juninho).
O Peixe permanece com 6 pontos. Na campanha, soma duas vitórias e três derrotas, com nove gols marcados e nove sofridos. Na próxima rodada, duelam contra o Itapirense no sábado (31), às 15 horas, no Estádio Espanha. Antes, a categoria pega o Corinthians na terça-feira (27), às 18 horas, em Santana de Parnaíba.
No Grupo 1, os Meninos da Vila estão ao lado de Aguaí, Audax, EC São Bernardo, Sfera, Ferroviária, Inter de Limeira, Itapirense, Juventus, Mirassol, Novorizontino, Ponte Preta, São Caetano, São José, Taubaté e Velo Clube.
REGULAMENTO
Nesta edição, o formato da competição foi alterado visando a criação de uma segunda divisão para o torneio. Antes, eram três fases de grupos, a primeira regionalizada, para depois a disputa das quartas de final, semifinal e final.
As 48 equipes participantes foram divididas em três grupos com 16 times cada. A divisão foi de acordo com o ranking da categoria elaborado pela Federação Paulista de Futebol. Na primeira fase, as chaves se enfrentam entre si em turno único e, após 15 rodadas, os 10 melhores colocados avançam, além dos dois melhores 11ª colocados.
Na segunda fase, os times já se enfrentam em mata-mata, em critérios técnicos. A melhor campanha enfrenta a 32ª melhor, a segunda duela contra a 31ª melhor e assim por diante. Em caso de empate no placar agregado, a definição do classificado será nos pênaltis. A grande novidade é que nesta temporada, a categoria volta a ter duas divisões.
Diferente de critérios passados, o Sub-20 não depende do desempenho do elenco principal. Com o plano de a elite ter 32 clubes em 2029, nas edições de 2025, 2026, 2027 e 2028 caem seis times -dois piores de cada grupo- e sobem dois. A partir de 2029, quatro equipes serão rebaixadas enquanto outras quatro sobem da Série B.
Leia também: Santos e Instituto EcoFaxina formam parceria dedicada à preservação ambiental
Veja os jogos do Santos no Paulista Sub-20:
- Sfera 2 x 1 Santos – Robinho Jr
- Santos 2 x 3 Aguaí – Samuel Lima e Robinho Jr
- Audax 0 x 2 Santos – Vinicius Lira e contra
- Santos 2 x 1 EC São Bernardo – Enzo Boer e Pepe Fermino
- Novorizontino 3 x 2 Santos – Enzo Boer e Pepe Fermino
- 31/05 (sáb): Santos x Itapirense, às 15h
- 07/06 (sáb): Mirassol x Santos, às 15h
- 21/06 (sáb): Santos x Ferroviária, às 15h
- 28/06 (sáb): Taubaté x Santos, às 15h
- 05/07 (sáb): Santos x Ponte Preta, às 15h
- 12/07 (sáb): São Caetano x Santos, às 15h
- 19/07 (sáb): Santos x Inter de Limeira, às 15h
- 26/07 (sáb): Santos x Juventus, às 15h
- 06/08 (qua): São José x Santos, às 15h
- 12/08 (ter): Santos x Velo Clube, às 15h
Se como jogador era uma bosta, imagine como técnico. Mais uma cagada do presidente banana
Maurício Copertino era mais um dos desastres previsíveis do presidente Marcelo Pinóquio. Copertino é da cidade, da turma da orla. Parabéns aos jecas envolvidos.
Essa base tá perdida. Glorioso de vila Belmiro vive de passado. O MT Pinóquio não tem gerência de nada, seus subordinados são estagiários, a base não tem gerência de nada, tá acabada. Só tem bananada, trupe dos que não sabem onde estão, pra onde vão e o que são.
Vergonha mais uma derrota desse sub 20 saco de pancadas. Alguém muito retardado comprou vários gringos ruins de bola pra tá nisso ? Esse aí tem cheiro de esquemeros dos grandes marmoteros
Fora Copertino!!!
Há décadas o Santos profissional e Base parou no tempo e os empresários não. Acabem com a base é berço de empresários com jogadores horríveis