
Gabriel Brazão vive boa fase no gol do Santos (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)
O goleiro Gabriel Brazão comemorou as defesas e falou em virada de chave do Santos após a vitória do Vitória por 1 a 0, no Barradão, pela décima rodada do Brasileirão, neste domingo (25). O arqueiro garantiu o resultado do Peixe, que foi apenas a segunda na Série A e a primeira fora de casa.
“Hoje foi uma virada de chave. Tenho certeza. Grupo está muito unido. Vamos sair dessa juntos. Momentos adversos no campeonato, mas temos certeza que essa é a primeira vitória fora de casa. A gente vai continuar nesse empenho e vai dar tudo certo. Com certeza é a virada. Estávamos devendo nos últimos jogos e temos um grupo muito guerreiro, muito forte e para a virada de chave contamos com o apoio do torcedor. Sair o mais rápido possível da zona de rebaixamento”, afirmou.
Brazão chega a 26 partidas na temporada e tem recebido sondagens do Chelsea (Inglaterra), Porto (Portugal), Galatasaray (Turquia) e outros times italianos. Inclusive, o Alvinegro teme não conseguir segurar o assédio internacional e chegou a marcar reunião com o goleiro João Paulo nesta semana.
Brazão chegou ainda no ano passado e ganhou sequência inédita na carreira justamente após uma lesão no tendão de Aquiles de João Paulo. Ele se destacou, defendeu pênalti e um representante de um clube inglês chegou a ir à Vila e acompanhar o empate em 1 a 1 com o Sport, no último jogo do primeiro turno da Série B, no dia 1 de agosto, para ver a atuação de Gabriel in loco.
Leia também: Guilherme marca e Santos derrota o Vitória no Brasileirão
Natural de Uberlândia (Minas Gerais), o jogador de 24 anos foi revelado nas categorias de base do Cruzeiro, mas não estreou no profissional do clube. Ele chamou a atenção do futebol italiano e acabou sendo comprado pelo Parma em 2019. Na Itália, também teve passagens por Spal, Inter de Milão e Ternara.
Na Europa, Brazão também passou pela Espanha, onde defendeu as cores de Albacete e Oviedo. Além disso, o goleiro foi figura constante em convocações da Seleção Brasileira Sub-17 e Sub-20, tendo até uma pela equipe principal, em 2018. Após rescindir com a Inter de Milão. o Alvinegro investiu pelo arqueiro.
Ele estreou pelo Peixe na lesão de João Paulo, no tendão de Aquiles, na derrota para o América-MG por 2 a 1, no Independência, no dia 24 de maio. Desde então, assumiu responsabilidade e só desfalcou o time no jogo contra o Ituano em que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo na Série B do ano passado. Mesmo fora do jogo, concentrou com o time e acompanhou o jogo da arquibancada em Itu. Ao todo, são 57 jogos pelo Santos.
TÁ PEGANDO ATÉ PENSAMENTO,..
bom goleiro em bolas chutadas mas tem como fraqueza as bolas cruzadas não sai do gol de jeito nenhum.
Joao Paulo tb e excelente em bolas chutadas mas sai mal do gol
entre quem sai mal do gol e outro que nao sai Joao paulo e melhor não merece a reserva
Já tá merecendo convocação
Se vender, por favor, venda por muito $$$, excelente goleiro, seria 100% se na pequena área segurasse a bola não rebater, mas está salvando o Santos, com certeza
Sem dúvida o melhor do time.
Concordo Rodrigues, hoje sem dúvidas, o melhor jogador do Santos, todo jogo ele se destaca.
Brazão é muito bom goleiro. Penso que deve ficar no Santos, pois está feliz no clube e na cidade. Contudo, se realmente vier um time europeu com força para levá-lo, que seja por um valor próximo ao da multa. Afinal, o jogador está sob contrato.
Brazão joga muito, goleiro confiante, só falta melhorar um pouco na reposição da bola com os pés e aprender a reposição com as mãos a lá Zetti, se venderem que vendam por muita grana, ele tem tudo para ficar no Santos muitos anos.