
Fabinho Soldado é atualmente executivo do Corinthians (Foto: Divulgação / Corinthians)
O Santos fez uma sondagem para contratar Fabinho Soldado, atual executivo de futebol do Corinthians, para a vaga de CEO deixada por Pedro Martins. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista André Hernan e confirmada pelo Diário do Peixe.
Pedro Martins pediu demissão na última terça-feira após ser comunicado que não seguiria no comando do departamento de futebol. O presidente Marcelo Teixeira pretendia transferi-lo para o setor administrativo, mas o profissional optou por se desligar do clube.
Em busca de um novo nome para a função, o Santos procurou Fabinho Soldado, que atualmente integra a diretoria do Corinthians. O executivo, que chegou ao time de Itaquera em janeiro de 2024 após passagem pelo Flamengo, ainda não respondeu à consulta feita pela diretoria santista até a publicação desta matéria.
A diretoria do Corinthians, agora sob comando de Osmar Stabile, tem demonstrado apoio à permanência de Fabinho mesmo após o afastamento do presidente Augusto Melo, responsável por sua contratação. Em uma entrevista recente, Stabile reafirmou a confiança no trabalho do dirigente.
Além de Fabinho Soldado, o nome de Alexandre Mattos, CEO do Cruzeiro, também foi citado como possível opção para o cargo no Santos. O clube segue avaliando o mercado em busca do perfil ideal para liderar a gestão executiva.
Edson em 30/05/2025 14:11
O Santos tem excesso de jogadores na folha, sobra quantidade e falta qualidade
O Santos não tem recursos / dinheiro para contratar, pois ja’ não consegue pagar o que comprou
O Santos precisa de um executivo para vender os jogadores que não sao e serão aproveitados e melhorar consideravelmente a qualidade dos profissionais no depto de scout… pois adversários conseguem contratar jogadores melhores e mais baratos…
Falar em executivo de futebol caro so’ pode ser para enganar a torcida ou querer afundar ainda mais o clube