Rollheiser e Neymar atuaram juntos em apenas três jogos (Foto: Divulgação / NR Sports)

O torcedor santista pode, enfim, ver Neymar e Rollheiser atuando juntos novamente. As duas principais contratações do Santos para a temporada devem estar em campo neste sábado (20), às 18h30, contra o Mirassol, fora de casa, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Até o momento, os dois estiveram simultaneamente em campo por apenas 100 minutos somados, em três jogos oficiais.

A última e única vez em que começaram uma partida como titulares foi no dia 1º de junho, na derrota por 1 a 0 para o Botafogo, na Vila Belmiro. Na ocasião, atuaram juntos por 75 minutos até a expulsão de Neymar, que deixou o Peixe com um a menos e viu o adversário marcar pouco depois.

Antes disso, compartilharam o campo por apenas 10 minutos na vitória sobre o Red Bull Bragantino por 2 a 0, pelas quartas de final do Paulistão, em 2 de março, e por 15 minutos na vitória por 1 a 0 sobre o Vitória, fora de casa, no dia 25 de maio.

Além desses jogos, ocorreram três partidas em que ambos foram relacionados, mas não atuaram juntos. Duas pelo Brasileirão: na derrota por 1 a 0 para o Fluminense, no Maracanã, Rollheiser foi titular e deu lugar justamente a Neymar no intervalo. Outra contra o Atlético-MG, Neymar foi titular e deixou o campo lesionado aos 34 minutos do primeiro tempo – sendo substituído por Rollheiser. Essa lesão do camisa 10 afastou-o por semanas, período em que o argentino assumiu o protagonismo no meio-campo santista.

O terceiro jogo foi quando Neymar voltou a ser relacionado, em 22 de maio, na eliminação nos pênaltis contra o CRB pela Copa do Brasil, ele mais uma vez entrou na vaga de Rollheiser. Só na rodada seguinte, contra o Vitória, ambos dividiram o campo brevemente.

Agora, com os dois disponíveis e em boas condições físicas, o técnico Cleber Xavier deve utilizar Neymar como falso 9 e Rollheiser novamente pelo setor de criação. A expectativa da torcida é que o entrosamento comece a se consolidar – algo ainda pendente em meio a lesões, suspensões e sequência de jogos.

Com 14 pontos, o Santos é o 13º colocado do Brasileirão e tenta conquistar a terceira vitória consecutiva na competição, o que não ocorre desde outubro do de 2024 na competição. Além disso, uma vitória contra o Mirassol poderá representar o quarto triunfo seguido na temporada, algo que não acontece desde o início de março.