
Neymar atuou como falso 9 em derrota para o Mirassol (Foto: Raul Baretta / Santos FC)
O técnico Cléber Xavier falou neste domingo (21), no programa Esporte Record, sobre as diferentes formas de utilizar Neymar no time do Santos. Questionado sobre o posicionamento do camisa 10, o treinador destacou que o melhor rendimento do jogador acontece centralizado, próximo ao centroavante.
“O melhor lugar é como 10, por dentro, perto do 9. Tem outra opção, junto com um meia, como usei com o Rollheiser contra Botafogo e Mirassol. Ele é flecha, que enxerga gol e finaliza com qualidade, mas é armador, um arco potente. Ter alguém na frente e do lado para atacar espaço é a melhor condição. Vou usar das duas maneiras. De um jeito e de outro”, disse Cléber.
No entanto, na derrota por 3 a 0 para o Mirassol, no último sábado (20), o treinador optou por escalar Neymar como falso 9, algo que gerou críticas da torcida. O Peixe teve dificuldades na criação e pouco ameaçou o adversário durante os 90 minutos. O resultado negativo fez o time voltar para a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro ao fim da 15ª rodada.
Apesar do revés e da pressão externa, Cléber Xavier indicou que seguirá alternando as funções de Neymar, seja como armador com liberdade entre as linhas ou mais próximo do gol adversário.
O Santos agora tenta reagir na competição. A equipe volta a campo nesta quarta-feira (23), às 21h30, na Vila Belmiro, para enfrentar o Internacional pela 16ª rodada do Brasileirão. A vitória é fundamental para sair novamente do Z-4 e aliviar o clima na reta final do primeiro turno.
Deixar um comentário