
Rollheiser voltou a atuar pela direita em derrota para o Internacional (Foto: Raul Baretta / Santos FC)
O técnico Cleber Xavier comentou as mudanças no posicionamento de Rollheiser e Neymar ao longo dos últimos jogos do Santos. Após testar a dupla mais centralizada em partidas anteriores, o treinador retomou neste meio de semana a formação com o argentino aberto pela direita.
“Futebol é tentativa, erro e acerto. Trabalharam bem por dentro contra o Botafogo. Mudei contra o Flamengo, não foram bem contra o Mirassol. Hoje tive o Deivid atacando por dentro e o Rollheiser pela direita. É questão de trabalhar e evoluir. Tenho 11 ou 12 jogos”, avaliou.
Cleber destacou que ainda está em processo de adaptação com o elenco atual, que passou por mudanças desde sua chegada, tanto com contratações quanto com baixas por lesões e suspensões.
“Quando peguei era uma equipe, tivemos chegadas e saídas e é normal que demore para ter a cara. Você perde jogadores por lesão e por cartão”, explicou.
A mudança tática também envolveu a saída de Álvaro Barreal do time titular, dando espaço para que Rollheiser reassumisse a função pelo lado.
“Hoje retornei a mudança com a saída do Barreal e o Rollheiser pelo lado. Hoje, fisicamente melhor, consegue fazer bem”, concluiu o treinador.
O Santos segue em preparação para enfrentar o Sport, no sábado (26), pela 17ª rodada do Brasileirão.
Deixar um comentário