Trio do Santos comenta experiência após período de treinos com a Seleção Sub-17

David Nogueira, Vinicius Rocha e Arthur do Vale na Granja Comary (Crédito: Rafael Ribeiro/CBF)

O goleiro Arthur do Vale, o volante Vinicius Rocha e o atacante David Nogueira, das categorias de base do Santos, comentaram sobre a experiência após período de treinamentos com a Seleção Brasileira Sub-17, na Granja Comary, em Teresólopis (RJ), entre os dias 16 e 27 de julho. Foi a etapa de preparação visando a disputa do Sul-Americano da categoria de 2026.

“Foram dias incríveis com a Seleção. Pude aprender muito, vivenciar um ambiente diferente e isso me dá ainda mais motivação pra seguir firme aqui no Santos, buscando evoluir e conquistar novas oportunidades como essa”, comentou o arqueiro.

Vinicius Rocha atua como primeiro volante com o técnico Dudu Patetuci e comentou sobre o posicionamento. Além disso, ele atuou como capitão durante o período. O meio-campista ainda comentou sobre a relação com os companheiros de Santos e com os jogadores da mesma ‘geração’.

“Eu acho que foi uma experiência muito boa essa preparação que tivemos, aprendi muito sobre o estilo de jogo da seleção e tenho certeza que se continuarmos assim teremos bons resultados no Sul-Americano. Foi uma honra muito grande ser capitão da maior seleção do mundo e me sinto muito confortável em jogar de primeiro volante, pois é uma posição onde já joguei bastante tempo”, contou.

“A minha relação com meus companheiros de clube é maravilhosa, jogamos juntos na base do Santos a 6 anos, a minha geração apesar de nos conhecermos a pouco tempo todos são muito amigos e isso reflete muito dentro de campo um sempre ajudando o outro”, acrescentou.

Leia também: Gustavo Caballero é apresentado pelo Santos e revela sonho de jogar com Neymar

David Nogueira retornou à Seleção após sofrer uma lesão de LCA justamento com o Brasil, mas no Sub-15 ano passado enquanto se prepara para a Copa 2 de Julho. O centroavante projetou a disputa do Sul-Americano e também celebrou o momento ao lado dos Meninos da Vila.

“Vestir a camisa da Seleção Brasileira é sempre uma honra enorme. Passei por um momento difícil em 2024, com a lesão, e voltar a ser convocado agora no Sub-17 tem um significado ainda mais especial para mim. Trabalhei muito para estar aqui novamente e sou muito grato a Deus por essa nova oportunidade, Sei da importância desse período de preparação, tanto individualmente quanto em grupo. Estou focado em aproveitar cada treino e oportunidade de convocação para seguir evoluindo e me preparando da melhor forma possível. O Sul-Americano é um grande objetivo para todos nós, e vou dar o meu máximo para conquistar cada vez mais o meu espaço no grupo e poder estar junto e ajudar a Seleção”, analisou.

“É muito bom dividir esse momento com os meus companheiros de clube. A gente já tem uma sintonia desde o Santos, e isso ajuda bastante aqui também. A relação com o grupo da Seleção é muito leve, tem um ambiente bom de trabalho e amizade. Voltar a viver tudo isso depois de tanto tempo parado me motiva ainda mais a seguir em frente, com os pés no chão e a cabeça no lugar”, concluiu.