Jogo aconteceu no CT Rei Pelé pelo Brasileiro Sub-20 (Crédito: Reinaldo Campos/Santos FC)

O Santos e o Fluminense foram absolvidos pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) por incidente em jogo do Brasileiro Sub-20. A 2ª Comissão Disciplinar da entidade definiu a absolvição dos clubes em julgamento nesta quarta-feira (30). Na ocasião, os Meninos da Vila perderam para o Tricolor das Laranjeiras por 2 a 1, no CT Rei Pelé, pela 6ª rodada da competição da categoria, no dia 16 de abril.

Como a CBF não libera público em jogos realizados em Centro de Treinamento, as comissões técnicas dos clubes estavam sentados nas arquibancadas (onde normalmente ficam os torcedores). O árbitro da partida Caio Carvalho Pereira paralisou o duelo aos 22 minutos do segundo tempo após confusão de membros do Flu em ofensas contra o assistente.

“Aos 23 minutos de jogo a partida ficou paralisada por 1 minuto, devido ao desentendimento entre os membros das equipes que se
encontravam na arquibancada. o jogo prosseguiu normalmente após a situação ter sido resolvida”, relatou na súmula.

Leia também: Bontempo é ‘desconvocado’ após pedido do Santos; Luca Meirelles segue com a Seleção Sub-20

A procuradoria do STJD havia denunciados as equipes no artigo 191, inciso I que fala sobre “Deixar de cumprir, ou dificultar o cumprimento: de obrigação legal” e no CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva) previa uma multa de R$ 100 a R$ 100 mil.

No julgamento, a defesa do Peixe pediu absolvição já que não teve relação com a confusão. A defesa do time carioca explicou que são comentários normais de jogo e que a confusão logo foi interrompida em menos de um minuto. Os relatores e o presidente por unanimidade entenderam também pela absolvição.