Mayke assinou com o Santos até o fim de 2027 (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O lateral-direito Mayke analisou a disputa sadia que terá com Igor Vinicius, também recém-contratado pelo clube. Ex-Palmeiras, o jogador brincou sobre ter enfrentado o lateral, que é ex-São Paulo, em clássicos e reforça qualidade para o Santos. Ambos vão disputar posição no Peixe e serão companheiros no dia a dia.

“É até engraçado porque a gente era adversário e se jogava muito contra. Acho um excelente jogador, isso só beneficia o Santos, mas uma briha muito sadia. Em todos os times que passei peguei excelentes laterais. Vai ser muito bom para o Santos”, comentou.

Leia também: João Basso tem lesão muscular no adutor e desfalca o Santos contra o Juventude

Questionado sobre a diferença de trabalho com o técnico Abel Ferreira no rival, Mayke admitiu já ter conversado com Cleber Xavier e ter se ambientado com os pedidos do novo treinador. Ele aguarda a regularização no BID da CBF e pode fazer a estreia diante do Juventude no Morumbis.

“Conversei com o professor, ele já me mostrou uns vídeos de como ele gosta que o lateral marca e ataca. É um pouquinho diferente, mas vou pegando com o tempo e de acordo com os treinamentos. Estou pronto para ajudar e para contribuir com minha experiência para tirar o Santos dessa situação”, completou.