
Santos ainda joga contra o Vasco no Morumbis neste ano (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)
O Santos chegou a 30 mil ingressos no duelo contra o Juventude na segunda-feira (04), às 20 horas, no Morumbis, pela 18ª rodada do Brasileirão. A equipe do técnico Cleber Xavier ainda tem toda a venda neste domingo (03) e nas bilheterias no estádio na capital. Inclusive pode ultrapassar chegando ao maior público da temporada.
Até o momento, a maior quantidade de santistas nos jogos foi no empate contra o Ceará sem gols, no Allianz Parque, pelo Brasileiro também, com 35.240 torcedores. Depois, vem cinco do Paulistão que vão de 15 mil a 13 mil de público. O maior público na Vila Belmiro, sem contar na capital, foi no empate diante do Botafogo-SP em 1 a 1, na estreia de Neymar Jr.
Será o quinto jogo do Alvinegro em São Paulo nesta gestão de Marcelo Teixeira. Além do confronto diante dos ceareneses, foram dois jogos pelo Paulistão de 2024: vitória sobre o São Bernardo por 2 a 1, no Morumbis, na décima rodada da fase de grupos; e vitória sobre o Red Bull Bragantino por 3 a 1, na Neo Química Arena, na semifinal.
A diretoria santista também havia vendido o mando em outro jogo como mandante longe da Vila Belmiro na Série B do Brasileiro do ano passado. Na ocasião, perdeu para o Botafogo-SP por 2 a 1, no Estádio do Café, em Londrina. O público daquele duelo foi de apenas 11.916 torcedores.
Leia também: Santos é campeão da Copa São Ludgero Sub-13; Veja a campanha
Veja os maiores públicos do Santos na temporada:
- Ceará – 35.240 (Brasileiro – Allianz)
- Botafogo-SP – 15.377 (Paulista)
- Red Bull Bragantino – 14.832 (Paulista)
- São Paulo – 14.268 (Paulista)
- Palmeiras – 13.910 (Paulista)
- Água Santa – 13.795 (Paulista)
- Botafogo – 13.787 (Brasileiro)
- Flamengo – 13.541 (Brasileiro)
- Noroeste – 12.339 (Paulista)
- Internacional – 11.686 (Brasileiro)
- Mirassol – 10.379 (Paulista)
- CRB – 10.350 (Copa do Brasil)
- Atlético-MG – 10.360 (Brasileiro)
- Bahia – 8.796 (Brasileiro)
- Red Bull Bragantino – 7.679 (Brasileiro)
Pouco. Normal. O futebol do time não anima o torcedor. Nem Neymar merece grande público no Morumbis.
A torcida está fazendo a parte dela falta o time voltar a vencer.
O Santos tem um problema cronico TÉCNICOS RUINS… E Esse Cléber CaiXão é o pior de todos. Está afundando o Santos!
Jogo de mata mata esse para o nosso PEIXE ou ganha ou é sério candidato a voltar para a Bezona ano que vem. Chegando o final do primeiro turno e essa é a hora de sair de vez da zona de rebaixamento. A torcida vai fazer a diferença fora de campo e o time tem de jogar futebol, inclusive o Ney. Saudações SANTISTAS a todos.
Mais uma vez a torcida de SP fazendo sua parte….
Continuam em aberto as partes da:
Diretoria, Técnico e jogadores….
Bom dia santintas de todo Brasil e do mundo …sobre vídeo da pequena torcedora falando com o Neymar ..
Mostra o quando o santos representa até mesmo pra uma criança ..estão termos que apoiar o santos até o último minuto
…Ainda não tive a oportunidade de ir a vila vê meus nosso santos jogar ..mas uma coisa eu digo que time maravilhoso ..
E sobre o Neymar sem palavras e só olhar ele jogando ..Ele precisa mesmo e de jogadores que fecha e soma com ele ..aí o menino Ney vai voar ..
A torcida do Santos na grande São Paulo é 2,3 vezes a da baixada com renda percapta quase 2 vezes também, mas o grande presidente do slogan “Santos é de Santos “…que não fechou a arena Diadema no rodoanel em 2005 está de volta e vao fazer a nova arena na vila …RIP meu querido Sabtos do coração
Time de segunda divisão quer o que, numa segunda feira é muito público.
Chegamos a lotar o estádio numa final de brasileirão contra o Flamengo, aliás maior público do estádio até hoje e também do Maracanã, hoje não lita nem a vila Belmiro.
Se o nosso time do Santos estivesse representando a sua torcida em campo, não tenho dúvidas, mesmo sendo uma segunda feira já teríamos vendido estes 51 mil ingressos facinho, o futebol pequeno que vem apresentando em campo condiz com os 30 mil ingressos vendidos até agora. Fico a pensar porque que o Santos está nesta situação com jogadores como Brasão, Neymar, Rolleisers, Barreal, Zé Rafael, Escobar,Souza, Robinho Jr, Guilherme, Bontempo, agora o Mayke chegando , Tiquinho e até mesmo o menino David Washington??
Ninguém desaprende a jogar futebol de um dia para o outro, e como aprender a andar de bicicleta pela primeira vez, depois nunca esquece. Pensam nisso??
O Santos tem um problema cronico: TÉCNICOS RUINS… E Esse Cléber CaiXão é o pior de todos, está afundando o Santos!
Independente de quantos torcedores forem hoje, a torcida sem dúvidas está sendo guerreira e fazendo a sua parte. Espero que o time que entrar em campo corresponda a cada um dos torcedores presentes no estádio e àqueles que torcem a distância por morarem longe. Chega de humilhação atrás de humilhação. O torcedor do Santos não aguenta mais. Até mesmo o orgulho de nunca ter sido rebaixado foi tirado de nós. Por favor, honrem a camisa com a história mais gloriosa do mundo.
Santos Sempre Santos!
Detalhe.. 200 mangos é um absurdo, com essa bola que estamos jogando..