Caio Couto analisa empate das Sereias e sequência de decisões contra mineiras

Caio Couto é o técnico das Sereias da Vila (Crédito: Reinaldo Campos/Santos FC)

O técnico Caio Couto analisou o empate das Sereias da Vila com a Realidade Jovem em 1 a 1, na Vila Belmiro, pela quinta rodada do Paulistão, neste domingo (03). Thaisinha marcou um golaço para o Santos, mas o time acabou levando o empate nos acréscimos em jogada de escanteio.

“Primeiro tempo na tônica do vestiário é que a gente perdeu 45 minutos de jogo. Adversário no bloco baixo em que a primeira linha de quatro não se quebrava, a gente não tinha espaço para atacar e tínhamos espaço entrelinhas. Conseguimos receber essa bola, mas a gente começa e acaba no mesmo corredor. Tivemos uma conversa em cima disso, pedi em conversa para elas se movimentarem mais, algo mais tático. Fazer com que a bola circulasse e chegasse no fundo, pisasse na área para criarmos gols. Nosso início de segundo tempo foi muito bom, acredito que a gente poderia ter continuado com uma intensidade mais alta. Uma acomodação e falta de concentração, fomos penalizados pelo empate. Uma amargura total não tem como falar de outra forma. A gente não pode tomar um gol na última bola do jogo, principalmente na bola parada. Uma desatenção total. Precisamos parar para mostrar para as atletas para ver o que erramos e acertamos”, ressaltou.

Na sequência, o treinador projetou as decisões contra o América-MG pela terceira fase da Copa do Brasil e os duelos das semifinais contra o Atlético-MG pelo Brasileiro A-2. Elas duelam em jogo único na Arena Frimisa nesta quinta-feira (07) e depois fazem a ida na Arena MRV na próxima segunda-feira (11) em Minas Gerais.

“O jogo do América-MG é extremamente difícil, uma equipe da Série A1 que não se classificou para o mata-mata, mas assistimos muito jogos. Trabalho muito bom e equipe organizada, no sorteio pegamos o jogo como visitante, sabemos que a gente vai ter que fazer um jogo muito competitivo. Seguimos em Belo Horizonte para enfrentar o Atlético-MG, uma equipe que já conhecemos, tem torcida. Mesmo tendo o jogo de volta, a ida encaminha muito e vamos tentar competir em alto nível para trazermos uma definição na Vila Belmiro”, concluiu.