
Neymar e Barreal marcaram os gols do Peixe contra o Juventude (Crédito: Divulgação / Santos FC)
Santos volta a vencer no Brasileirão depois de três jogos e deixa a zona do rebaixamento. Neymar e Barreal comandaram a vitória por 3 a 1 diante do Juventude no Morumbis. Confira as atuações dos atletas santistas.
Gabriel Brazão – 7,0 – Fez grandes defesas ao longo da partida, mas sua boa atuação também foi salva pelo VAR. Falhou feio em lance que acabou em gol de Ênio, que estava com a chuteira na frente e teve a jogada invalidade.
Igor Vinícius – 6,0 – Apareceu bem no ataque, mas foi uma avenida na marcação.
Caballero – 5,5 – Entrou e incomodou pelo lado direito. Mas nada que impressionasse.
Gil – 5,0 – O jogo do Santos foi fraco defensivamente, com o Juventude tendo muitas oportunidades. O experiente zagueiro teve uma atuação abaixo do que se espera dele.
Luan Peres – 5,0 – Assim como seu companheiro de zaga não foi bem. No gol do Juventude foi quem perdeu a disputa aérea para o defensor adversário.
Souza – 6,0 – Atuação bem semelhante a de Igor Vinícius.
João Schmidt – 5,5 – Sobrecarregado na marcação, pouco conseguiu ajudar na armação. E na marcação deixou muitos espaços.
Zé Rafael – Sem nota – Pouco tempo em campo.
Gabriel Bontempo – 7,0 – Na marcação precisa melhorar, mas com ele o time é outro quando o assunto é ofensividade. Inteligente, chega sempre muito bem na frente.
Neymar – 8,0 – Liderou a equipe em mais uma importante vitória. Fez dois gols: o primeiro acreditou no lance até o final e mostrou oportunismo para balançar as redes; no segundo, bateu com categoria mais um pênalti.
Barreal – 8,0 – Foi ao lado de Neymar o nome do jogo. Fez um gol, participou de outro e com bons chutes quase fez outros três. Não pode sair do time!
Escobar – Sem nota – Pouco tempo em campo.
Rollheiser – 5,0 – Participou do segundo gol do Peixe, mas atuação abaixo do atacante argentino. Poucos dribles e finalizações, que são suas principais armas.
Mayke – 6,0 – Sua entrada fortaleceu a marcação do Peixe pelo lado direito. A titularidade será questão de tempo.
Tiquinho Soares – 4,5 – Em um jogo com tantos espaços, não conseguiu criar uma oportunidade para finalizar ao gol.
Luca Meirelles – Sem nota – Pouco tempo em campo.
Técnico: Cleber Xavier – 5,0 – O Santos venceu, mas não convenceu! A equipe fez um jogo perigoso contra o Juventude, de trocação, deixando muitos espaços, até mesmo quando a equipe vencia a partida. Precisa encontrar um time mais equilibrado, mais consistente defensivamente. O Santos talvez hoje seja o melhor entretenimento do futebol brasileiro, pois tem Neymar e um time que joga aberto, mas as vezes é muita emoção até para o torcedor santista, que hoje saiu feliz com os três pontos, mas não seria nenhum absurdo o empate ou uma vitória do Juventude na noite desta segunda-feira no Morumbis.
Sem comentários time desorganizado. Se o juventude tivesse jogadores com mais qualidade nós torcedores estaríamos lamentando mais um mal resultado.
Ridículo, um time que tenha dois jogadores no meio de campo. Não muda a retórica do Santos e Santista 4-2 -4. Pior ninguém nos escalões do Santos fala nada. Só ganhou porque o Juventude é muito, muito fraco. Até o Neymar aparece.
Esse Xavier já mais que provou que é fraco, esperar o que para demiti-lo??
Quem da essas notas tem sérios problemas. Primeiro, o Brazão errou sim, mas sem ele teriamos tomado 5 gols do juventude. Segundo, se vc conta o erro do Brazão pq não conta o erro claro do Barreal e do Neymar em desperdiçar duas chances claras de gol? não é pq ganhamos q tem que esquecer disso, por isso esse time ta nessa situação. Terceiro, NOTA 5 PRO XAVIER? vc realmente assistiu o jogo? ele é nota 0 ZERO ZERO, sério vai revisar sua situação, não existe perder em posse de bola e em chutes no gol pro JUVENTUDE, FORA CLEBER XAVIER
Jogo ruim e time desorganizado, completamente perdido nas transições
Brazao 7, Vinicios 6, Gil 5, Peres 5, Souza 6, Schimidt 4, Bontempo 5,5, Rolleiser 6,0, Neymar 7,0, Tiquinho 4,5, Barreal 7,0
Xavier 2,5
Discordo que o Souza tenha deixado os mesmos espaços que o Igor, na minha opinião o Souza foi muito bem na marcação e no ataque, um dos melhores do time !
Só ganhamos porque o Neymar joga muito e o Brazão, como sempre, faz milagres. O time continua ruim, sem a mão de um bom treinador. Pelo que sofremos ontem contra um time como o Juventude, eu já demitia esse técnico nos vestiários. O time ficou um mês parado e continua sem tática, sem padrão de jogo, consegue se complicar com adversários fáceis, como ontem. Sequer um time titular esse técnico não conseguiu achar. Escala mal, substitui pior ainda. Quando será que o Santos vai acertar um bom treinador ?