Neymar e Barreal marcaram os gols do Peixe contra o Juventude (Crédito: Divulgação / Santos FC)

Santos volta a vencer no Brasileirão depois de três jogos e deixa a zona do rebaixamento. Neymar e Barreal comandaram a vitória por 3 a 1 diante do Juventude no Morumbis. Confira as atuações dos atletas santistas.

Gabriel Brazão – 7,0 – Fez grandes defesas ao longo da partida, mas sua boa atuação também foi salva pelo VAR. Falhou feio em lance que acabou em gol de Ênio, que estava com a chuteira na frente e teve a jogada invalidade.

Igor Vinícius – 6,0 – Apareceu bem no ataque, mas foi uma avenida na marcação.

Caballero – 5,5 – Entrou e incomodou pelo lado direito. Mas nada que impressionasse.

Gil – 5,0 – O jogo do Santos foi fraco defensivamente, com o Juventude tendo muitas oportunidades. O experiente zagueiro teve uma atuação abaixo do que se espera dele.

Luan Peres – 5,0 – Assim como seu companheiro de zaga não foi bem. No gol do Juventude foi quem perdeu a disputa aérea para o defensor adversário.

Souza – 6,0 – Atuação bem semelhante a de Igor Vinícius.

João Schmidt – 5,5 – Sobrecarregado na marcação, pouco conseguiu ajudar na armação. E na marcação deixou muitos espaços.

Zé Rafael – Sem nota – Pouco tempo em campo.

Gabriel Bontempo – 7,0 – Na marcação precisa melhorar, mas com ele o time é outro quando o assunto é ofensividade. Inteligente, chega sempre muito bem na frente.

Neymar – 8,0 – Liderou a equipe em mais uma importante vitória. Fez dois gols: o primeiro acreditou no lance até o final e mostrou oportunismo para balançar as redes; no segundo, bateu com categoria mais um pênalti.

Barreal – 8,0 – Foi ao lado de Neymar o nome do jogo. Fez um gol, participou de outro e com bons chutes quase fez outros três. Não pode sair do time!

Escobar – Sem nota – Pouco tempo em campo.

Rollheiser – 5,0 – Participou do segundo gol do Peixe, mas atuação abaixo do atacante argentino. Poucos dribles e finalizações, que são suas principais armas.

Mayke – 6,0 – Sua entrada fortaleceu a marcação do Peixe pelo lado direito. A titularidade será questão de tempo.

Tiquinho Soares – 4,5 – Em um jogo com tantos espaços, não conseguiu criar uma oportunidade para finalizar ao gol.

Luca Meirelles – Sem nota – Pouco tempo em campo.

Técnico: Cleber Xavier – 5,0 – O Santos venceu, mas não convenceu! A equipe fez um jogo perigoso contra o Juventude, de trocação, deixando muitos espaços, até mesmo quando a equipe vencia a partida. Precisa encontrar um time mais equilibrado, mais consistente defensivamente. O Santos talvez hoje seja o melhor entretenimento do futebol brasileiro, pois tem Neymar e um time que joga aberto, mas as vezes é muita emoção até para o torcedor santista, que hoje saiu feliz com os três pontos, mas não seria nenhum absurdo o empate ou uma vitória do Juventude na noite desta segunda-feira no Morumbis.