Cleber Xavier está pressionado no Santos (Crédito: Lucas Barros / Diário do Peixe)

O técnico Cleber Xavier concedeu entrevista coletiva após a vitória do Santos por 3 a 1 sobre o Juventude, na noite desta segunda-feira (4), no Morumbis, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O triunfo tirou o Peixe da zona de rebaixamento e garantiu fôlego ao treinador, que vinha pressionado por resultados.

Cléber reconheceu o peso do confronto e comentou o desempenho da equipe nos dois tempos. Segundo o treinador, sua equipe caiu no retorno da etapa final, mas logo conseguiu se ajeitar novamente no jogo.

“É um jogo difícil pela situação. A gente tentou agredir o máximo no primeiro tempo. Conseguimos um 2 a 0 que nos dava tranquilidade para ir para o intervalo e organizar algumas situações. Aquele gol deu uma pressão no finalzinho. No segundo tempo sim, acho que teve um equilíbrio”, avaliou.

O treinador destacou que o time já vinha apresentando atuações positivas, mas sem conseguir transformar o desempenho em pontos.

“A gente tem feito no campeonato alguns jogos bons, mas sem resultado. No segundo tempo caiu, mas a gente conseguiu o resultado”, disse.

“Natural. O Juventude vem numa situação difícil como nós. Estava perdendo por 2 a 1, fez um gol no final que dá uma disposição maior. Ele entrou no campo nos empurrando e buscando mais. Tentamos organizar a saída com o Mayke ajudando pelo lado direito. Não deu certo. Aí entrou o Caballero para ficarmos com a bola e sair em velocidade. Depois, a entrada do Zé para retomar a posse e o Luca com mais energia, que o Tiquinho perdeu, apesar de um grande jogo. Ficávamos com ele e Neymar na frente e defendendo com oito, não conseguíamos sustentar. Com o Zé e o Luca melhorou. Depois, com Escobar nós demos sustentação do lado esquerdo”, completou.

O Juventude iniciou a rodada na vice-lanterna, enquanto o Santos estava no Z4 há quatro rodadas. Com a vitória, o Peixe chegou aos 18 pontos e ocupa agora a 15ª colocação na tabela. O próximo compromisso da equipe será no domingo (10), às 18h30, contra o Cruzeiro, no Mineirão.