Cleber Xavier explica substituição de Rollheiser diante do Juventude

Rollheiser deu assistência para o segundo gol do Santos (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

Após a vitória do Santos por 3 a 1 sobre o Juventude, na noite desta segunda-feira (4), no Morumbis, o técnico Cléber Xavier explicou uma das principais mudanças que fez no time durante o jogo: a substituição de Rollheiser por Mayke no intervalo – que geraram gritos de “burro” de alguns torcedores na arquibancada.

Rollheiser vinha atuando bem na primeira etapa e havia dado a assistência para o segundo gol santista, mas foi sacado no retorno do vestiário. Segundo Cléber, o cartão amarelo recebido pelo argentino e o risco de expulsão pesaram na decisão.

“No primeiro tempo, Rollheiser recebe um amarelo, depois faz outra falta passível de mais um cartão, nós nos preocupamos. Hoje, era decisão, um jogo de seis pontos, desequilibramos quando tomamos o gol”, explicou o treinador.

Mayke, recém-contratado, fez sua estreia com a camisa do Santos ao entrar na vaga do argentino. Cléber destacou a experiência do lateral e o planejamento para manter a estrutura do time no setor direito do campo.

“O Mayke era para ficar mais ou menos com a mesma ideia do Rollheiser. Um jogador experiente, que já fez a função, consegue ficar com a bola e ajuda na marcação. A ideia maior era botar o mais parecido com o Rollheiser para ajudar a marcar e sair por aquele lado”, completou.

Com a vitória, o Santos saiu da zona de rebaixamento e agora ocupa a 15ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 18 pontos. O próximo compromisso será contra o Cruzeiro, no domingo (10), às 18h30, no Mineirão.