O elenco santista tem feito a pré-temporada no CT Rei Pelé (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Os jogadores do Santos ganharam uma folga inesperada na tarde deste domingo. A programação elaborada inicialmente pelo técnico Jair Ventura previa treinamentos em dois períodos no CT Rei Pelé, mas depois da atividade da manhã ele decidiu conceder a seus atletas o resto do dia de folga. E há uma boa explicação para isso.

Segundo o depoimento de vários jogadores do Peixe, as atividades comandadas pelo ex-treinador do Botafogo, iniciadas há oito dias, têm sido bastante intensas. Por isso, ele optou por abrir mão do treino da tarde para não desgastar demais seu elenco. Jair tem priorizado o aspecto tático, mas os atletas também vêm fazendo treinos técnicos e as tradicionais atividades físicas de pré-temporada.

“Estamos fazendo coisas específicas com a bola e os treinos físicos também vêm ajudando bastante”, comentou o zagueiro Cléber Reis, que voltou de empréstimo do Coritiba. “Estamos conseguindo fazer um bom trabalho mesmo com a pré-temporada deste ano sendo mais curta.”

Nesta segunda-feira, o elenco alvinegro trabalhará pela manhã e, logo em seguida, viajará para Lins, onde treinará na terça e, no dia seguinte, fará sua estreia no Campeonato Paulista, contra o Linense, às 19h30. Salvo alguma grande surpresa, o time que fará a primeira partida do Peixe em 2018 será o seguinte: Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz e Romário; Alisson, Renato e Vecchio; Copete, Rodrigão e Bruno Henrique.