Luisão busca sequência pelo Santos (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O zagueiro Luisão voltou a atuar pelo Santos depois de quase três meses. O camisa 25 foi titular na vitória sobre o Cruzeiro por 2 a 1 de virada, no Mineirão, pela 19ª rodada do Brasileirão, neste domingo (10). Contratado pelo clube nesta temporada, o defensor busca uma sequência inédita pelo Peixe e tenta se firmar na zaga, aproveitando o momento de ausência dos lesionados Luan Peres e Basso.

Ele tem apenas sete jogos neste ano. Foram três jogos pelo Paulistão contra o Velo Clube, Botafogo-SP e do Água Santa. Além de quatro duelos no Brasileirão diante de Red Bull Bragantino, Grêmio, Vitória e o time mineiro. O Alvinegro investiu R$ 10 milhões por 70% dos direitos econômicos do jogador, o restante de 30% ficou com o Novorizontino.

Leia também: Santos vende mais de 37 mil ingressos para duelo contra o Vasco no Morumbis

Luisão é natural de Taboão da Serra (SP) e nasceu no dia 9 de setembro de 2003. Com atualmente 1,96 metro, o garoto de 21 anos sempre atuou como zagueiro e começou ainda no CATS (Clube Atlético Taboão da Serra) com 6 anos no futsal. Depois foi para o Corinthians no Sub-11 e se dividiu com o campo.

No Sub-14 foi para o São Paulo e posteriamente foi para o Audax Osasco no Sub-17, enfrentando a pandemia. Na sequência, foi para o Novorizontino atuar pelo Sub-20 e passou a se destacar, ganhando chance no profissional. Foram 3 gols em 43 jogos pelo clube de Novo Horizonte entre Paulistão e Série B entre 2023 e 2024.