
Victor Michell inicia a transição física no Santos (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)
O atacante Victor Michell iniciou a transição física no gramado do CT Rei Pelé após uma lesão de ligamento cruzado anterior no joelho enquanto estava emprestado ao Betim-MG. O centroavante retornou do empréstimo da equipe mineira no fim de maio e vinha tratando internamente.
Com contrato até o fim do ano, o Santos deve buscar um novo empréstimo até o fim do vínculo e não conta com o atleta no elenco. Ano passado, já não estava nos planos do Peixe e em abril foi emprestado ao Betim para a disputa do Módulo II do Mineiro, inclusive ao lado do meia Ed Carlos.
O jogador participou de seis jogos na campanha que deu o título e a conquista do acesso para a primeira divisão do estadual. Ele estava ganhando a vaga de titular até a lesão no meio do ano.
‘Afastado’, ele vinha no ‘Grupo B’ pois tinha a ‘estourado’ a idade para atuar nas categorias de base, mas poderia ter disputado a última Copa São Paulo da carreira em janeiro de 2024 caso não tivesse sofrido outra lesão muscular. Em 2023, esteve em cinco partidas pelo Paulista Sub-20 e entrou em um confronto pela Copa do Brasil da categoria.
Leia também: Filho de Axel, Enzo assina primeiro contrato profissional com a Portuguesa Santista
Natural de Santa Inês (Maranhão), Victor é nascido em 2003. O centroavante foi contratado pelo Santos em setembro de 2021 por empréstimo do próprio Betim-MG e em março de 2023 foi comprado em definitivo pelo Peixe. Pelo time mineiro, ele se destacou na Copa do Brasil Sub-17 de 2019. A equipe acabou sendo eliminada pelo Palmeiras nas quartas de final.
Após a competição, o jogador de transferiu para o Palmeiras, onde ficou até o início de 2021. Então, o jogador se transferiu ao Atlético-MG. No Campeonato Mineiro Sub-20, ele fez três gols em três jogos. Depois da temporada no Galo, veio ao Peixe. Ele tem vínculo até o fim deste ano.
Deixar um comentário