
Brazão é o goleiro com mais defesas no Brasileirão (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)
O Santos tem dúvidas na zaga para a partida contra o Vasco neste domingo (17), às 16 horas, no Morumbis, pela 20ª rodada do Brasileirão. Luan Peres deve voltar a ficar à disposição e disputa vaga com Gil e Luisão, que foram titulares contra o Cruzeiro. João Basso, após uma lesão muscular no adutor, segue em transição e deve seguir fora da equipe.
Apesar de incógnita na parte defensiva, o Peixe tenta melhorar os números visando o início do returno. A equipe do técnico Cleber Xavier tem a 11ª melhor defesa do Brasileiro, ao lado de Internacional, Fluminense e Corinthians, com 23 sofridos até aqui.
Leia também: Patrocinadora master do Peixe assume o naming rights da Santos TV
São cinco jogos consecutivos sofrendo gols no atual momento. Foram apenas quatro partidas sem tomar gols: na vitória sobre o Atlético-MG por 2 a 0, na Vila Belmiro, diante do Vitória por 1 a 0, no Barradão e contra o Flamengo por 1 a 0, na Vila e no empate sem gols com o Ceará, no Allianz.
A partida em que mais levou gols foi no interior paulista na derrota para o Mirassol por 3 a 0, no Maião. Inclusive o goleiro titular Gabriel Brazão tem sido crucial e é o arqueiro com mais defesas no Brasileirão. Como teve o clássico contra o Palmeiras adiado, foram 23 gols em 18 partidas e uma média de 1,27 gol sofrido por duelo.
Eu ainda insisto em um 4-4-2 para proteger mais a zaga. Observo que tem que ter zagueiros de muita qualidade e com certa velocidade para jogar no 4-3-3.
Eu entraria com: Gabriel Brazão; Mayke, Gil, Luan Peres e Souza; Tomás Rincón, Zé Rafael, Gabriel Bontempo e Rollheiser; Neymar e Guilherme. Um 4-4-2 para proteger a zaga e sem centroavante, podendo mudar no segundo tempo.
ESCALA O JOVEM LUIZÃO E JÁ ERA,DA PRA GOLEAR O FRÁGIL VASCO..