
Mary Venâncio havia reestreado na Copinha Feminina em dezembro (Crédito: Bruno Vaz/Santos FC)
A volante Mary Venâncio, das Sereinhas da Vila, sofreu uma lesão de ligamento cruzado anterior (LCA) e no menisco e desabafou nas redes sociais. A meio-campista passou por cirurgia e inicia a recuperação com a fisioterapia do Santos. A expectativa da recuperação é de nove meses fora dos gramados.
“Bom futebol olha eu aqui de novo, vou tem que ficar fora dos gramados mais uma vez, rompi o LCA e o menisco, ja passei por cirurgia agora estou bem, Deus tem um plano e eu confio nele tudo tem um propósito, vou voltar mais forte agora é focar na recuperação, obrigada Deus e a minha família por estar comigo sempre, até logo futebol……Ainda que minha mente e o meu corpo enfraqueçam, Deus é a minha força, Ele é tudo o que eu preciso”, publicou no Instagram.
Ainda em fevereiro, ela havia assinado o primeiro contrato profissional com o clube. Ela completou 18 anos em janeiro e o novo vínculo da garota vai até o fim de 2027. Destaque das Sereinhas Sub-20, a meio-campista já integrou o elenco principal do futebol feminino. Promessa, ela vive um novo drama de lesão no joelho após retornar de outra.
Leia também: Neymar se despede de João Paulo, emprestado pelo Santos ao Bahia
Há nove meses, Mary havia retornado a atuar nos gramados após uma fratura nos ossos da perna esquerda. Mary se destacou na pré-temporada 2024 durante uma integração da base com o profissional pelas Sereias. Na primeira rodada do Brasileirão Feminino, já iniciou como titular no jogo em que as Sereias empataram em 1 a 1 com o Real Brasília, na Vila Belmiro.
No entanto, nos primeiros minutos da partida, precisou ser substituída. Ela sofreu um embate com uma atleta adversário e precisou sair de campo com ambulância. Com apenas 17 anos na época, precisou passar por cirurgia e foi acompanhada do Departamento Médico do clube desde então. Nascida em Campinas (SP), ela chegou nas categorias de base do Santos em 2023.
Mary retornou em dezembro do ano passado e foi a primeira disputa de Copa São Paulo da volante. Foram cinco jogos na competição.
Deixar um comentário