Alexandre Mattos se posicionou após a goleada do Santos (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

Alexandre Mattos, executivo de futebol do Santos, deu um pronunciamento após a goleada sofrida para o Vasco por 6 a 0, no Morumbis, pela 20ª rodada do Brasileirão, neste domingo (17). O profissional foi o único a aparecer na sala de coletiva após a demissão do técnico Cleber Xavier ainda no vestiário.

“É difícil até falar alguma coisa pela vergonha que nós estamos sentindo. É difícil até de pedir desculpa ao torcedor. Não tem que ser desculpa, tem que ser perdão. Não tem palavras para demonstrar a vergonha. Derrota completamente fora do padrão que entendemos da grandeza do clube. Vai acarretar em algumas mudanças, dentre elas a saída do Cleber, fazemos o agradecimento. A comissão continua…Vinicius, Matheus e Fabio. Obviamente vamos agora analisar o mercado, diferente do que muitos falaram. Agora o Santos vai ao mercado. Mais uma vez pedir perdão a torcida em nome do grupo e da diretoria. Particularmente estou envergonhado e senti que todos estão”, ressaltou.

Leia também: Cleber Xavier é demitido do Santos após goleada para o Vasco

Mattos ressaltou trabalho para buscar virada de chave e tirar o Peixe da parte debaixo do Brasileirão. O dirigente afirmou que o clube vai ao mercado em busca de um novo treinador e reforçou não admitir situação parecida no Alvinegro. A partida poderia ter marcado um distanciamento do clube da zona de rebaixamento já que o Vasco era o primeiro no Z4 e tinha cinco pontos a menos que o Santos.

“Remamos muito para começar a ter o Santos fora da água, mas agora retornamos tudo de novo. Vamos ter que trabalhar mais e buscar essa retomada desde a minha chegada, desde o início do ano. Desde a minha chegada estamos tentando. Jogo péssimo em todos os sentidos e nunca mais pode acontecer. Não podemos esquecer, pelo contrário temos que lembrar para que nunca mais ocorra nada parecido. Santos não pode e não vai admitir situação tão lamentável de resultado, de tudo, de falta de intensidade e de tudo que acarretou essa tragédia”