Zé Rafael é desfalque de última hora (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

O Santos ganhou um problema de última hora para o jogo deste domingo (24), contra o Bahia, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O volante Zé Rafael sentiu dores no tornozelo após o treino realizado no sábado (23) e foi cortado da lista de relacionados. Para o lugar dele, o técnico interino Matheus Bachi chamou o lateral Vinícius Lira, que estará no banco na Fonte Nova.

Além de Zé Rafael, o Peixe tem outras baixas confirmadas. O meia-atacante Guilherme não foi relacionado por decisão da comissão técnica. O jogador, que vem sendo criticado por parte da torcida, foi preservado para atravessar o momento de pressão e deve retornar na próxima semana. Outros desfalques são Neymar, suspenso, além de João Basso e Willian Arão, que seguem em recuperação física.

Já a situação do zagueiro Zé Ivaldo segue indefinida. O defensor não foi incluído entre os convocados para a partida e o clube ainda avalia os próximos passos em relação ao atleta. Outro que está de saída é o também zagueiro Gil. O experiente jogador não faz mais parte dos planos do Santos e deve rescindir contrato nos próximos dias.

Com tantos desfalques, o Santos terá uma escalação modificada para enfrentar o Bahia. O jogo está marcado para as 16h (de Brasília), na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, em Salvador.