Neymar Jr ficou de fora da convocação de Ancelotti (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O goleiro Gabriel Brazão e o meia-atacante Neymar, do Santos, ficaram de fora da lista de convocados do técnico Carlo Ancelotti pela Seleção Brasileira para a disputa das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 deste mês de setembro. O treinador italiano convocou 23 jogadores para os jogos contra o Chile e a Bolívia.

A primeira partida acontece no dia 4 de setembro, às 21h30min (de Brasília), no Maracanã, e depois joga no dia 9, às 20h30min (de Brasília), em El Alto. Caso a dupla fosse convocada, não desfalcariam o Peixe pois o Brasileirão para por conta da Data Fifa. A dupla do Alvinegro estava na pré-lista e tinham expectativa de voltar a representar a Amarelinha.

Leia também: Santos goleia e avança às semifinais da Copa Buh Sub-13 e Sub-17

Recentemente, membros da comissão técnica da Amarelinha acompanharam a vitória do Santos sobre o Juventude por 3 a 1, no Morumbis, pela 18ª rodada do Brasileiro, no dia 4 de agosto. Neymar marcou dois gols e deu assistência. O próprio Ancelotti viu também pessoalmente a derrota do Peixe para o Bahia por 2 a 0, na Fonte Nova, pela 21ª rodada do Brasileiro, neste domingo (24).

Brazão já atuou pela Seleção Brasileira de base no passado enquanto Neymar é o grande camisa 10. Seria o retorno do jogador à Seleção depois de um ano e dez meses.

A lesão de LCA e no menisco do joelho esquerdo, que o tiraram dos gramados no último ano, foi justamente quando atuou pelo país pela última vez no dia 17 de outubro de 2023, na derrota para o Uruguai por 2 a 0, no Centenário, também pelas Eliminatórias.