
Hyan espera ter chance com Vojvoda (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)
O lateral-direito JP Chermont e o volante Hyan aguardam o técnico Juan Pablo Vojvoda conhecer o elenco para entender qual será o espaço da dupla no Santos. Os Meninos da Vila estão ‘escanteados’ e não jogam há cinco meses, mas seguem com contrato em vigência e participando normalmente das atividades do clube.
Chermont surgiu com destaque na base e foi promovido pelo profissional ainda na última temporada com Carille. Ele atuou em cinco jogos pelo Paulistão e depois teve uma sequência grande na Série B com 2 gols e 4 assistências em 31 confrontos. Porém, nesse ano, não se consolidou e viu Leo Godoy, Aderlan, Igor Vinicius, Mayke e até Luisão improvisados na posição.
Foram apenas uma assistência em nove confrontos no estadual e cinco partidas no Brasileiro. A última vez que atuou foi em oito minutos na derrota do Peixe para o Grêmio por 1 a 0, na Arena do Grêmio, no dia 4 de maio, Inclusive o Alvinegro recusou proposta do Bragantino e quer pelo menos de 6 a 7 milhões de euros por uma venda do lateral.
Leia também: Decisão entre Sereias e Botafogo por título do Brasileiro A-2 na Vila terá entrada gratuita
Já Hyan estreou pelo principal também em 2024 em um jogo da Série B, mas ficou atuando pelo Sub-20. Nesse ano, poderia ter atuado pela Copinha, que seria a última da carreira pois ‘estourou’ idade para atuar na base neste ano, mas já foi logo integrado ao elenco de cima. Foi elogiado e chegou a ser ‘titular’ com Caixinha nos treinos, mas teve uma lesão no joelho.
Após um mês, voltou a ficar à disposição e entrou alguns minutos contra o Red Bull Bragantino, na Vila, pelo Brasileiro, em abril. No mês seguinte, entrou no amistoso contra o RB Leipzig (Alemanha) e marcou, mas continuou sendo banco. Em julho, a diretoria prometeu um projeto esportivo ao garoto, que renovou até o julho de 2027.
No entanto, apesar da promessa, continuou sem minutagem e pediu para ter o contrato rescindido. A gestão não quer liberar o meio-campista e afirma que ele está dentro dos planos. No último domingo (24), entrou por quatro minutos na derrota para o Bahia por 2 a 0, na Fonte Nova.
Eles aguardam a comissão técnica do argentino dar uma chance para provar que podem ganhar sequência no Alvinegro.
SE AJUNTAR OS DOIS, NÃO DÁ MEIO JOGADOR,, SÃO MUITO, FRACOS….
Bons jogadores, mas que demandam de maturação para o time principal.
Como não temos um sub-20 forte há anos, ou décadas, somos forçados a vê-los atuando contra atletas maturados e isso passa a má impressão de que são perebas.
Não são.
JP Chermont é fraco, dizem uns patetas (os mesmos que xingaram Yuri Alberto, Kaio Jorge, Marcos Leonardo), mas de todos os que passaram pela lateral-direita (Hayner, Rodrigo Ferreira, Aderlan, Escobar, Luisão, Igor Vinícius e Mayke, nenhum jogou melhor do que ele.
E, pelo que já fez na base, Hyan merece, pelo menos, as mesmas chances que os perebas Thaciano, Zé Rafael e João Schmidt
NÃO EXISTE MEIA GRÁVIDA, OU EX GEY OU É OU NÃO É,ESSES DOIS TIVERAM TODAS CHANCES DO MUNDO E MOSTRARAM SER MUITO LIMITADOS.
Não, tá todo mundo errado, eles são ótimos, precisa só desenvolver. Não tem nenhum time da hora querendo contratar também.
O problema é que como já foi dito não são perebas mas, não estam prontos pra titularidade, e na minha opinião deviam ser emprestados, agora são funcionários do clube, tem que mostrar nos treinos se empenhando que podem ocupar um lugar no time e o clube não pode ficar a mercê de pressão deles e de seus”agentes “para jogar, calem a boca e mostrem condições de serem titulares.
O problema é que como já foi dito não são perebas mas, não estam prontos pra titularidade, e na minha opinião deviam ser emprestados, agora são funcionários do clube, tem que mostrar nos treinos se empenhando que podem ocupar um lugar no time e o clube não pode ficar a mercê de pressão deles e de seus”agentes “para jogar, calem a boca e mostrem condições de serem titulares.