
Zé Ivaldo está emprestado ao Santos pelo Cruzeiro (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)
O técnico Juan Pablo Vojvoda explicou a escalação de Zé Ivaldoao lado de Luan Peres no empate do Santos contra o Fluminense sem gols, na Vila Belmiro, pela 22ª rodada do Brasileirão, neste domingo (31). O defensor chegou até a treinar afastado recentemente e estava fora dos planos do Peixe.
“Estamos com Luisão, Luan Peres e Ananias, que nesse momento está treinando com a gente e Zé Ivaldo. Não tínhamos em quantidade. Um jogador como o Zé Ivaldo, que tem experiência em Série A, bom jogo aéreo, boa velocidade. Eu sei o que acontece, eu averiguei, mas eu falei com ele. Jogador tem que render, o torcedor exige isso. O treinador exige que renda no treinamento e se rende bem na partida, vai ter a possibilidade como todo mundo. Acho que fez uma boa partida e jogadores que rendem nos treinos e nos jogos, terão oportunidades comigo. Não é segredo. Há momentos e momentos de jogadores, optei pelo Zé Ivaldo e isso não quer dizer que deixei Luisão ou alguém de lado. Pensei pelo momento do time, que precisamos de jogador com certa experiência na zaga”, explicou.
Emprestado pelo Cruzeiro até o fim do ano, Zé Ivaldo vai precisar ser comprado em definitivo pelo Alvinegro se atuar em 60% dos jogos do clube na temporada por uma cláusula no contrato que prevê a compra em 1 milhão de dólares. No ano, foram 14 partidas pelo Paulistão, 2 pela Copa do Brasil e são 38 rodadas pelo Brasileiro.
Ao todo, são 54 partidas santistas em 2025. E 60% dessa quantidade de jogos, dá cerca de 33 confrontos. Zé Ivaldo tem 2 gols em 30 duelos, mas três deles foram amistosos contra o Coritiba, RB Leipzig e Desportiva Ferroviária, inclusive marcou contra os paranaenses. A conta vale apenas para jogos oficiais, então soma 1 gol em 27 jogos. Se ele atuar por mais seis jogos pelo Santos, vai alcançar a meta prevista.
Leia também: Agenda: Veja todos os jogos do Santos em setembro de 2025
Natural de Maceió, Zé Ivaldo iniciou sua trajetória no futebol nas categorias de base do CRB, em 2014. No ano seguinte, foi contratado pelo Athletico-PR, onde se profissionalizou e permaneceu por oito temporadas. Durante sua passagem pelo clube paranaense, foi emprestado ao Vitória, em 2019, e ao Cruzeiro, em 2022.
Pelo Athletico-PR, o defensor conquistou quatro títulos do Campeonato Paranaense e dois da Conmebol Sul-Americana. Após se destacar no empréstimo ao Cruzeiro, foi adquirido em definitivo pelo clube mineiro em 2024. Com a camisa do Cruzeiro, disputou 83 partidas, marcou cinco gols e deu três assistências, além de fazer parte do elenco que venceu a Série B em 2022.
Marcelo Rueda Teixeira…..liga pro presidente do Mirassol……pede umas aulas on line msm….quem sabe, aprende alguma coisa….
Como ter um time com 1/4 da nossa folha salarial….e estar no G6 do campeonato…..
Zé Ivaldo é ruim, mas Luizão é pessimo.
Ze Ivaldo e’ razoável
Luisao tem muito potencial
Mas precisam jogar em times bem organizados taticamente e times equilibrados para funcionarem
Luizão não é jogador profissional, ele é o taciano são 2 engodos desta presidência.
Ze Ivaldo que jogou bem ontem e’ o mesmo que foi desastroso em jogos anteriores. O que mudou foi a forma geral do time jogar.
Temos que parar de exigir super craques e cair na real
O Santos tem que crescer com os jogadores medianos que tem e superar os adversários pela organização tática e disposição dos jogadores
Acho que ontem foi um bom primeiro passo
ZÉ IVALDO FEZ UMA ÓTIMA PARTIDA..
Qualquer time descente não teria Zé Ivaldo,Luisão ,Luan Peres no elenco ,e vem aí o reserva do Bugre ..O rebaixamento tá desenhado , planejado e em curso ,uma gestão tão obscura e ordinária quanto a do maldito Rueda !!
Santos mostrou quê Ágora tem comando, Santos amassou o fluminense no segundo tempo,fez o gol da vitória quê por milésimo de centímetro foi anulado, Neymar cresceu muito na segunda etapa, Santos com outra cara,quem entender um pouco de futebol viu a mudança, agora críticas e humilhação, esses imundos só sabem fazer isso contra o Santos, não sei como quê uns trastes desses se dizem santistas…
Já disse, quando o Zé Ivaldo estava afastado, e repito, Zé Ivaldo é o melhor zagueiro do elenco.
Ontem fez uma ótma partida.
Não a toa o Sampaoli pediu a permanencia do atleta.
Um absurdo, total falta de inteligencia afastar o jogador por um jogo onde todo o time foi mal, o Mirassol amassou o Santos naquele jogo, 3 foi pouco. E nehuma culpa dos zagueiros.
Parabéns ao treinador que enxergou isso com apenas uma semana no clube.
É organizar o meio de campo que o sistema defensivo não fica vulnerável. Ainda tem que melhorar muito, mas o técnico é bom.