Arão se machucou e não joga há quase dois meses (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

Alexandre Mattos, executivo de futebol do Santos, explicou a condição física do volante Willian Arão e negou qualquer possibilidade de saída do jogador. O dirigente revelou que o edema na panturrilha direita que ele teve foi um uma região rara e que o jogador chegou a se colocar à disposição na última rodada, mas o técnico Vojvoda prezou por cautela.

“Não tem a menor possiblidade (de sair). A gente confia, ele mostra desejo de contribuir. Jogador como ele, profissional, com caráter e vitorioso, quer ajudar. Não veio só para receber, quer contribuir. Temos confiança no Departamento Médico, as coisas vão caminhar bem. Vai estar o mais rápido possível disponível para treinar e fica à disposição do treinador. Ele se doa muito. Daqui a pouco vai contribuir e fazer de tudo para trazer felicidade ao torcedor. Não veio machucado, mas teve um edema e está incomodando, uma região específica e rara. Ele alterna bons momentos, outros de dor, no último jogo ele se colocou à disposição e o Vojvoda pediu para segurar um pouco mais. Pode jogar contra o Atlético ou talvez o São Paulo”, ressaltou.

Arão se lesionou no fim de julho. Recém-contratado pelo clube, o jogador vem de um período de férias maior e ainda estava buscando as condições ideais de jogo. Na coletiva de apresentação, o atleta revelou que nos últimos três anos na Europa tinha tido apenas alguns recessos que duravam cerca de dez dias.

Leia também: Alexandre Mattos dispara após fim da janela: “Aniquilaram a credibilidade do Santos”

Em maio, depois de rescindir com o Panathinaikos (Grécia), aproveitou para descansar com a família e admitiu que levaria um tempo para ficar 100% fisicamente. Ele não viajou para o Espírito Santo no amistoso contra a Desportiva Ferroviária e estreou na vitória sobre o Flamengo, na Vila Belmiro, pelo Brasileirão, no dia 16 de julho.

O camisa 15 entrou aos 44 minutos do segundo tempo da partida, foram praticamente apenas cinco minutos em campo. Depois, ficou no banco contra o Mirassol. Com a suspensão de Rincón, Alvinegro inclusive testou Arão na vaga visando o duelo contra o Internacional e ele acabou sentindo o desconforto na panturrilha.

Por isso, nem foi relacionado e depois de realizar exames foi diagnosticado um edema na região.