
Lautaro Díaz é novo atacante do Santos (Foto: Raul Baretta / Santos FC)
O Santos anunciou a contratação de Lautaro Díaz, atacante argentino de 27 anos, por empréstimo do Cruzeiro até julho de 2026. O jogador chega à Vila Belmiro após passagem pelo futebol equatoriano e brasileiro, trazendo no currículo destaque em competição continental e uma trajetória marcada por superação de lesões.
Nascido em Buenos Aires, Díaz começou no Estudiantes de Buenos Aires, onde estreou como profissional em 2019. Depois de uma rápida passagem pelo Villa Dálmine, ganhou projeção no Independiente del Valle, do Equador. Lá, viveu seu melhor momento, sendo peça decisiva na conquista da Copa Sul-Americana de 2022, com cinco gols, incluindo um na final contra o São Paulo – partida em que foi eleito o melhor em campo.
Em novembro de 2022, o Del Valle exerceu a compra em definitivo do atacante. Dois anos depois, em julho de 2024, Díaz se transferiu para o Cruzeiro, assinando contrato até 2028. No clube mineiro, enfrentou problemas físicos que limitaram sua sequência, o que abriu caminho para o empréstimo ao Santos em setembro de 2025.
Com 1,81m e 73kg, Lautaro é destro e atua principalmente como segundo atacante ou ponta, mas pode jogar centralizado. Ele é conhecido pela velocidade, movimentação constante e capacidade de finalização, além de já ter sido comparado ao inglês Jack Grealish por seu estilo dentro e fora de campo.
A carreira de Lautaro também inclui dificuldades físicas. Em fevereiro de 2024, ele sofreu uma lesão na perna que o afastou por meses. Antes disso, já havia passado por problemas no ombro que chegaram a interromper negociações de transferência. Apesar disso, mostrou capacidade de reação e recuperação.
Lautaro Díaz é casado com a influenciadora argentina Marianella De Arca e juntos são pais de Gianna. Fora de campo, tem grande paixão por tatuagens e ama viajar, inclusive, compartilha bastante registros de suas viagens, com destinos como Miami e Nova York entre seus favoritos.
O atacante também vem de uma família com tradição no futebol. Seu pai, Roberto Díaz, foi atacante e um dos principais jogadores do país nos anos 70. Ele chegou a defender a seleção argentina na Copa América de 1979.
Podem esperar ..outro ke vai jogar uma partida e ficar 1 mês no DM manando na teta da teixerolandua…mais um refugo
MAMANDO
Jogadorzinho, um Miralles 2.
Concordo…mais um enganador mamando no Santos FC…
Quero ver no campo se não é outro Furch ou morelos