
Torcida do Santos lidera crescimentos em redes sociais (Foto: Reinaldo Campos / Santos FC)
O Santos foi o clube que mais se destacou nas redes sociais entre os times brasileiros em agosto, de acordo com o Ranking Digital dos Clubes Brasileiros, divulgado pelo IBOPE Repucom. Ao lado de Flamengo, Corinthians, Atlético-MG e São Paulo, o Peixe contribuiu para um aumento de cerca de 1,4 milhão de novos inscritos nas plataformas digitais desses clubes.
Somente o Santos teve um acréscimo de 420 mil novos seguidores em suas redes, liderando o crescimento do mês. O clube também se destacou em plataformas específicas: no TikTok, conquistou 200 mil novos inscritos; no Instagram, 101 mil; e no Facebook, 100 mil seguidores adicionais.
O desempenho em 2025 também é expressivo. Até o momento, o Santos acumulou mais de 11,5 milhões de novos inscritos, número que supera o total de seguidores de 42 dos 50 clubes avaliados pelo ranking. Esse crescimento colocou o Peixe em terceiro lugar no ranking geral desde fevereiro, atrás apenas de Corinthians e Flamengo.
Atualmente, o Flamengo lidera o ranking com 64.329.928 seguidores, seguido pelo Corinthians, que soma 41.738.191, enquanto o Santos aparece com 25.688.601 inscritos em suas plataformas digitais.
“Esse crescimento nas redes sociais reflete a força da nossa torcida, a tradição do Santos e o trabalho sério que temos feito para aproximar cada vez mais o clube de novas gerações. Estar entre os maiores do país também no digital mostra que o Santos continua gigante dentro e fora de campo.”, diz Marcelo Teixeira, presidente do Santos.
“Temos um time dedicado a entender as tendências das plataformas e produzir conteúdos que conectam o Santos com diferentes públicos, sem perder a essência do clube. Esse avanço nas redes sociais fortalece nosso posicionamento de marca global e cria valor para os nossos patrocinadores, que passam a ter ainda mais visibilidade em um ambiente altamente engajado”, destaca Caio Lacerda, Executivo de Marketing e Negócios do Santos.

Top-50 seguidores nas redes sociais após agosto (Foto: Divulgação / IBOPE)
Grande coisa.
Precisa crescer dentro de campo.
Subir na tabela de classificação, o resto é perfumaria.