Suzane Pires assinou com as Sereias (Crédito: Reinaldo Campos/Santos FC)

As Sereias da Vila renovaram com a volante Suzane Pires até o fim de 2027. Contratada na última temporada, a jogadora tinha vínculo encerrando em dezembro deste ano. Ela soma 19 partidas nessa temporada e ficou de fora de apenas um duelo, sendo uma das atletas mais regulares do elenco.

“Vestir essa camisa é um sentimento inexplicável mesmo. Como diz o hino, um orgulho que nem todos podem ter. Renovar e conseguir mais momentos com essa camisa é muita alegria. Eu sempre faço questão de comentar com a minha família o quanto eu amo estar aqui. E eles me acompanham nesse carinho com o clube e a cidade”, comemorou.

Vestindo a camisa 8, Suzane possui ao todo 87 jogos pelo Santos. Ela estreou pelo clube ainda em 2016, na primeira passagem e participou da campanha do título do Brasileirão A-1 de 2017.

Com 87 jogos pelas Sereias da Vila, Suzane realizou sua primeira partida em 2016, em sua primeira passagem pelo Clube. Ela participou da campanha vitoriosa do Campeonato Brasileiro de 2017. Nascida em São Paulo (SP), ela tem dupla nacionalidade e, desde 2015, defende a Seleção de Portugal. Em 2022, foi convocada para a disputa da última Eurocopa.

Hoje com 33 anos, a meia iniciou a carreira no futebol universitário estadunidense, pelo SCSU Owls. Ela acumula passagens pelo Boston Breakers, também dos Estados Unidos, pela Portuguesa de Desportos, pelo Marítimo, de Portugal, além de Santos e Ferroviária. A coordenadora Thais Picarte falou sobre o trabalho realizado na renovação de contratos.

“Esse movimento de renovar antecipadamente com nossas atletas representa muito mais do que simplesmente garantir contratos. Ele mostra que estamos evoluindo em termos de planejamento e profissionalismo dentro do departamento de futebol feminino. Por muito tempo, atuávamos de forma reativa, sendo um dos últimos clubes a iniciar negociações, e isso nos custava caro: acabávamos perdendo atletas importantes para outros times e desperdiçando oportunidades estratégicas. Hoje, adequamos nossa postura à realidade do mercado, trabalhamos com mais visão de futuro e mostramos às jogadoras que há confiança e valorização no projeto. É um passo fundamental para consolidarmos nossa competitividade e fortalecermos a base do trabalho que queremos construir”, ressaltou.