
Deivid Washington retornou ao Chelsea (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)
A rescisão do atacante Deivid Washington com o Santos foi regularizada no BID (Boletim Informativo Diário da CBF) nesta sexta-feira (05). O Menino da Vila estava emprestado pelo Chelsea (Inglaterra) desde janeiro até o fim da temporada, mas o time inglês pediu o retorno do atleta e o Peixe liberou.
Ele deve permanecer no Chelsea, mas tem dois clubes turcos tem interesse. Ele somou apenas 2 gols em 23 partidas entre Paulista, Brasileirão, Copa do Brasil e amistoso neste ano. A ideia do Chelsea era que ele fosse trabalhado pelo Peixe e os ingleses chegaram a resistir o empréstimo ao Brasil diante de outras propostas europeias ainda em janeiro.
Leia também: Por desgaste com torcida, Marcos Leonardo evita retorno ao Santos e fica perto de rival
A vontade do garoto de retornar ao Alvinegro e jogar ao lado de Neymar pesou, mas demorou para ganhar espaço e quando teve sequência não encantou. Deivid conquistou o Sul-Americano Sub-20 com a Seleção Brasileira e foi convocado para amistosos com a Amarelinha da categoria no Egito.
Pelo Santos, Deivid Washintgon estreou na equipe profissional em 2023 e somou 16 partidas e dois gols marcados. Agora, ao todo, são 4 gols em 39 confrontos.
Um morto ao menos pé de rato
Por que as contratações do Alexis Duarte e do Adonis Frias ainda não constam do BID? O prazo não seria 02 de setembro?
Insisto, das 4 contratações da última janela apenas o Lautaro e o Victor Hugo foram regularizados no BID. Por que?