
Tiquinho Soares não sabe o que é marcar há mais de 100 dias (Foto: Raul Baretta / Santos FC)
O técnico Juan Pablo Vojvoda iniciou seu trabalho no Santos corrigindo um dos graves problemas da equipe na temporada: o posicionamento defensivo. Após um bom tempo, o time saiu de campo sem sofrer gols, ao empatar por 0 a 0 com o Fortaleza. Há, porém, um outro problema tão ou mais grave pela frente: o setor ofensivo.
Até o momento, o desempenho do Santos no que diz respeito a marcar gols é pior do que o registrado em 2023, ano da queda para a Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro.
O Peixe balançou as redes 20 vezes em 21 partidas disputadas no Brasileirão 2025, uma a menos do que havia conseguido alcançar na competição do ano em que foi rebaixado para a Série B.
“Seca” dos camisas 9
O ataque santista é, atualmente, o sexto pior ataque da competição, empatado com o Fortaleza, e à frente somente de Sport, Juventude, Vitória e Ceará. A má fase do setor ofensivo, aliás, é causada em boa parte pela “seca” dos centroavantes de ofício do elenco.
O último “9” de ofício a fazer um gol foi Deivid Washington, na derrota para o Bragantino, dia 27 de abril. Desde então, Tiquinho Soares, Luca Meirelles e o próprio Deivid não balançaram mais as redes. O veterano atacante, aliás, é o único que segue no elenco, já que Deivid foi devolvido ao Chelsea e Luca vendido ao futebol da Ucrânia.
Leia também: Vojvoda testa variações táticas em treino do Santos no CT Rei Pelé
O novo candidato a acabar com o jejum é Lautaro Diaz, contratado como reforço na última janela. O jogador, porém, também não vem se mostrando muito “amigo” das redes, já que em 2025 marcou somente dois gols em 18 jogos disputados pelo Cruzeiro.
Um clube de inoperantes, esta joça já deveria estar fechada há muito tempo.
Tiquinho inútil,um a menos em campo !!! Contratação absurda ,jogador com esse estilo de Tiquinho não existe no futebol,pouca movimentação,fraco tecnicamente,sem recursos técnicos,clubes iguais ao Santos que contrata essas merdas a preços de outro ,absurdo ,estão assaltando o Santos quem apoia ,merece ter aproveitamento pífio!!
Varios jogadores em declínio técnico e fisico. Esporte profissional exige condicionamento de atleta.
Sem velocidade, sem intensidade, só dá para jogos recreativos (jogo exibição na Festa da Tainha, na Festa do Pinhão…).