Borges visitou o treino do Santos (Foto: Divulgação / Santos FC)

O treino do Santos nesta sexta-feira contou com uma presença especial. O ex-atacante Borges esteve no CT Rei Pelé, reencontrando o clube em que viveu momentos marcantes entre 2011 e 2012. Campeão paulista em 2012 e artilheiro do Campeonato Brasileiro de 2011, quando marcou 23 gols, o ex-jogador acompanhou a atividade e posou para fotos ao lado de Neymar, seu antigo companheiro de ataque.

Borges fez parte de uma geração santista lembrada pela força ofensiva. Ao lado de Neymar, Ganso e outros nomes que marcaram época, participou de títulos e de grandes jogos. Um dos momentos mais lembrados ocorreu em 2011, na Vila Belmiro, diante do Flamengo, quando iniciou a tabela que resultaria no gol de Neymar eleito o mais bonito do mundo naquele ano pelo Prêmio Puskás.

No total, Borges disputou 78 partidas com a camisa alvinegra e balançou as redes em 31 oportunidades. Seu melhor momento foi justamente no Brasileirão de 2011, em que chegou ao topo da artilharia nacional e consolidou sua importância para o elenco comandado à época por Muricy Ramalho.

Já Neymar, que naqueles anos despontava como grande estrela do futebol brasileiro, teve no atacante um parceiro fundamental. Borges dava sustentação ao sistema ofensivo, permitindo que o camisa 11 tivesse mais liberdade para criar e arriscar jogadas individuais. A sintonia entre os dois marcou a memória do torcedor santista.

Nas redes sociais, o Santos compartilhou uma foto do reencontro da dupla e aproveitou para relembrar o lance histórico contra o Flamengo, em que Borges participou diretamente da jogada, colocando na legenda: “Um encontro que vale Gol Puskás!”.